UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Paulo André e Adriano estão fora da partida contra o Linense no domingo

Zagueiro e centroavante fazem trabalho para recuperarem a forma e não serão relacionados novamente pelo técnico Tite. Chicão seguirá na defesa

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Paulo André, zagueiro do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Paulo André, zagueiro do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Tite ainda não decidiu se vai poupar algum jogador, mas já tem dois desfalques certos na partida contra o Linense, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Paulo André e o centroavante Adriano continuam fora até atingirem um melhor condicionamento físico. Melhor para Chicão e Elton.

Paulo André foi sacado da equipe depois da vitória alvinegra por 2 a 1, de virada, sobre o Mirassol, no último domingo, em São Paulo. Apesar do triunfo, o desempenho dele não agradou. Na avaliação da comissão técnica, o jogador estava rendendo abaixo do esperado por necessitar recuperar a forma.

Ele faz também seguidos trabalhos na fisioterapia em virtude de dores no joelho esquerdo, operado em 2010. O retorno ainda não está confirmado, mas pode acontecer na próxima quarta, contra o Ituano, no interior.

Tudo parece conspirar a favor de Chicão. O ex-capitão era a quarta opção para o setor, mas foi titular e marcou um dos gols no triunfo sobre o Guaratinguetá, na última quarta-feira. Wallace, que estava à frente dele na disputa, fraturou o nariz no treino de terça e só deverá ser liberado na semana que vem.

- As oportunidades surgem. Jogaria o Wallace, mas entrou o Chicão e jogou muito. Ele ganha pontos – afirmou Tite.

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Centroavante Adriano não será relacionado mais uma vez no Corinthians (Foto: Ag. Estado)

Adriano é outro que segue fora da lista de relacionados. Havia uma pequena chance de o Imperador regressar diante do Linense, o que não se confirmou. Corpo clínico e departamento físico preferem aguardar mais algum tempo antes de liberá-lo. O jogador precisa perder peso e só voltará quando tiver condições de suportar quase um partida completa. Desde que chegou, o máximo que conseguiu foi atuar 45 minutos contra o Flamengo, no primeiro amistoso da pré-temporada.

A paciência, porém, não tão grande. O Corinthians quer que Adriano participe de algumas
partidas para ganhar ritmo até o início da Taça Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Enquanto isso não acontece, Elton vai ganhando espaço no grupo. Autor de um dos gols contra o Mirassol, o centroavante tem até chance de ser titular no domingo. Para isso, depende que Liedson seja poupado. Tite deve decidir qual a formação que inicia o jogo no treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário