UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 29 de janeiro de 2012

29/01/2012 06h40 - Atualizado em 29/01/2012 06h40

Na 'despedida' de Murtosa, Palmeiras enfrenta o Catanduvense no interior

Auxiliar faz sua última partida como comandante da equipe, já que Felipão volta de suspensão na próxima rodada. Valdivia é desfalque de última hora

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Murtosa Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Murtosa comandou o time nas duas primeiras
rodadas do Paulistão (Foto: Ag. Estado)

O auxiliar técnico Flávio Murtosa se “despede” do comando do Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Catanduvense, no interior paulista. Sem Luiz Felipe Scolari, suspenso pelos tribunais, é seu fiel escudeiro quem tem a missão de orientar a equipe neste início de Campeonato Paulista. Em Catanduva, ele faz a última de suas três partidas como principal homem do banco de reservas, e quer entregar o time invicto para Felipão.

Desde o retorno da dupla ao Palmeiras, em julho de 2010, Murtosa já comandou o time em nove oportunidades, conquistando 59,2% dos pontos possíveis – foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Neste ano, porém, o desempenho é satisfatório, com vitória sobre o Bragantino e empate com a Portuguesa. A meta inicial era de nove pontos nas três primeiras rodadas, mas sete pontos são considerados aceitáveis pela comissão técnica.

Para alcançar a meta, o Verdão terá de bater um dos caçulas da competição sem o meia Valdivia, que sentiu dores no tornozelo no treino de sábado e não tem condições de jogo. Do outro lado, o Catanduvense subiu para a Série A-1 neste ano e começou mal, com apenas um ponto somado nos dois primeiros jogos. A esperança fica por conta dos atacantes Lúcio (ex-Flamengo e Santos) e Alemão (revelado pelo Santos).

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 17h. A TV Globo transmite o duelo para os estados de MS e SP (exceto a região de São José do Rio Preto). O PFC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

header as escalações 2

Catanduvense: o volante Dú volta ao time após expulsão. O técnico Roberval Davino costuma fazer mistério, mas deve entrar em campo com João Paulo, Lorran, Cléber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Dú, Washington e Alex William; Lúcio e Alemão.

Palmeiras: o time terá grandes mudanças no meio-campo, já que Valdivia é desfalque de última hora e Tinga sequer foi relacionado. Uma das vagas deve ser de Maikon Leite, com Luan jogando mais recuado. Patrik e Pedro Carmona disputam a outra vaga, com Daniel Carvalho correndo por fora. Assim, o Verdão deve começar com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Pedro Carmona (ou Patrik) e Luan; Maikon Leite e Ricardo Bueno.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Catanduvense: ninguém.

Palmeiras: o meia Valdivia, com dores no tornozelo, e o atacante Barcos, que ainda não está regularizado. O atacante Vinícius, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, também está fora. O zagueiro Thiago Heleno segue em tratamento de uma cirurgia nos dois pés e só volta daqui quatro meses.


header fique de olho 2

Catanduvense: Washington costuma ficar mais recuado no meio de campo, mas aparece bem como elemento surpresa. Faz gols importantes e é uma boa opção em chutes de fora da área.

Palmeiras: autor de um gol contra a Portuguesa, Ricardo Bueno quer provar que tem condições de vestir a camisa do Verdão. O atacante se diz mais confiante depois de ter “desencantado” em 2012, e deve ser bastante acionado no domingo.

header o que eles disseram

Diniz, meia do Catanduvense: “Vamos enfrentar um grande adversário no domingo. Nas duas primeiras partidas fui relacionado. Agora espero ganhar uma chance do treinador nessa partida, e agarrar uma vaga no time titular”.

Daniel Carvalho, meia do Palmeiras: “Pelo pouco tempo em que estou aqui, já dá para perceber a cobrança do torcedor. Mas a cobrança existe também entre nós. Eu, individualmente, acho legal a pressão. E só com resultados vamos mudar isso”.

header números e curiosidades

* O Catanduvense busca neste domingo seu primeiro gol contra o Palmeiras. Nos únicos dois jogos da história do confronto, a equipe do interior não conseguiu vazar a defesa do Verdão.

* O Palmeiras busca manter o bom aproveitamento no interior paulista, que vem desde 2011. Pelo Paulistão do ano passado, foram quatro vitórias, um empate e só uma derrota jogando no interior do estado. Nesta temporada, a equipe já venceu o Bragantino fora de casa.

* O Verdão só jogou uma vez em Catanduva: foi em 12 de março de 1989, quando o time venceu o rival por 2 a 0, gols de Edu Manga e Careca Bianchesi.

header último confronto v2

Palmeiras e Catanduvense não se enfrentam há 22 anos – ainda na época em que a equipe do interior era o Grêmio Esportivo Catanduvense (foi refundado em 2003). Em 17 de março de 1990, o Verdão fez 2 a 0 no Palestra Itália, pelo Paulistão daquele ano. Os gols foram de Elzo, aos 43 do primeiro tempo, e Mirandinha, aos 31 do segundo tempo. O técnico daquele Palmeiras era Jair Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário