UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

27/01/2012 10h30 - Atualizado em 27/01/2012 10h30

Fominha, Diego Cavalieri queria ter jogado na estreia do Fluminense

Goleiro tricolor respeita a decisão de Abel Braga (escalou o time reserva), mas não vê a hora de entrar em campo e matar saudade da bola

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Diego Cavalieri no treino do Fluminense (Foto: Ralff Santos / Fluminense F.C)Diego Cavalieri em treino do Fluminense
(Foto: Ralff Santos / Fluminense F.C)

É comum ver treinadores poupando seus titulares para priorizar uma preparação para uma partida ou até mesmo para uma competição. Mas, em geral, os goleiros nunca ganham este dia de descanso. No Fluminense isto não aconteceu. Na estreia do time no Campeonato Carioca, contra o Friburguense, Diego Cavalieri não foi nem relacionado e viu Ricardo Berna iniciar a temporada. Agora, uma semana depois, o camisa 12 tricolor vai finalmente entrar em campo e matar a saudade da bola.

Fominha, Cavalieri admite que preferia ter entrado em campo. Mas ele respeitou a decisão do técnico Abel Braga que, junto com a sua comissão técnica, optou por dar uma semana a mais de preparação para o time considerado titular. E aproveitou para ver o lado positivo da opção.

- Foi importante para ter uma base maior para o restante do ano. Foi bom para quem não jogou, que se preparou melhor, e bom também para quem jogou, que teve a opotunidade de mostrar o trabalho e conquistar uma vitória importante para o clube - afirmou o goleiro, que admite a ansiedade e a vontade de entrar em campo.

- Claro que todos querem jogar, mas o nosso comandante sabe o que está fazendo. Agora vou poder matar a vontade grande que estou de jogar - disse.

Com o pé no chão, Diego Cavalieri sabe que a expectativa em torno do Fluminense nesta temporada é grande. No entanto, ele ainda não quer pensar na Libertadores, e sim focar apenas no jogo contra o Volta Redonda.

- A cabeça está boa, vamos com tranquilidade neste ano. Realizamos uma boa pré-temporada. Sabemos da importância desse ano pro clube e para nós também. Cabe somente ao grupo focar no dia a dia e pensar jogo a jogo. Temos a Libertadores, mas antes disso são jogos importantes pelo Carioca. A vontade é grande de vencer e o Estadual se faz importante também - finalizou.

O Fluminense entra em campo no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário