UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20/01/2012 12h00 - Atualizado em 20/01/2012 12h00

Vendido ao futebol chinês, volante Jumar está fora do Vasco

Guangzhou R&F paga cláusula de rescisão e garante contratação do volante/lateral

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Jumar no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Jumar não defende mais o Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco da Gama)

Jumar não faz mais parte do elenco do Vasco. O jogador foi vendido ao Guangzhou R&F e embarca nos próximos dias para a China. O volante pertencia ao Desportivo Brasil e estava emprestado ao Gigante da Colina. Porém, uma cláusula no contrato abria a brecha para que outro clube pudesse adquirir seus direitos desde que pagasse a multa rescisória.

Com a saída de Jumar, o Vasco vai intensificar a busca por um lateral-esquerdo. O clube já queria contratar mais um jogador para a posição, que conta apenas com Thiago Feltri. O volante, entretanto, era visto como alternativa para o setor, já que durante todo o Brasileiro de 2011 atuou improvisado e se saiu bem.

- Realmente, vamos ter que acelerar essa busca por um lateral. Jumar é um jogador versátil e, por isso, se torna importante. A gente já estava procurando um jogador para a posição e vamos ter que nos empenhar ainda mais agora. Precisamos de um atleta de qualidade porque precisamos ter um plantel grande por conta das competições que vamos disputar – disse o técnico Cristóvão Borges.

Já sem Jumar, o Vasco faz sua estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra o Americano. A partida será disputada no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília). As duas equipes estão no Grupo B da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário