26/01/2012 18h32 - Atualizado em 26/01/2012 19h00
Após treinar no Reffis, Osvaldo é apresentado no São Paulo
Atacante, que estava no Ceará, ficará no Tricolor por quatro temporadas. Tricolor adquiri 50% dos direitos econômicos do jogador
O São Paulo apresentou, nesta quinta-feira, mais um reforço para a temporada 2012: o atacante Osvaldo, que defendeu o Ceará no Brasileirão do ano passado. O jogador assinou, na última terça-feira, um contrato de quatro anos com o Tricolor, que pagou € 2 milhões (R$ 4,6 milhões) ao Al-Ahli por 50% dos direitos econômicos do atacante. O clube dos Emirados Árabes segue com a outra metade.
Antes da apresentação, Osvaldo fez um trabalho de condicionamento físico no Reffis do Tricolor junto com os titulares da vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, na última quarta. Ele não entra em campo desde o fim do Brasileirão do ano passado, mas garante que se cuidou durante as férias e espera não demorar muito para estrear pelo Tricolor.
- Fiquei um mês de férias esperando resolver minha contratação com o São Paulo. Não foi fácil, porque não dependia só de mim e do meu empresário, mas também do clube árabe (Al-Ahli). Fiquei treinando com meu preparado físico em Fortaleza e, quando a comissão técnica achar que estou pronto, vou estar à disposição.
As negociações entre o time do Morumbi e o Al-Ahli se iniciaram em novembro. Outros clubes, como o Cruzeiro, também estavam no páreo para contratar o cearense Osvaldo, mas o atacante conta que preferiu o São Paulo, clube que quis defender desde criança.
- Sempre foi minha vontade vir para o São Paulo. Era um sonho de criança. Já acompanhava o futebol paulista quando era pequenho e gostava do Tricolor. Estou realizado e espero dar muita alegria à torcida são-paulina.
Osvaldo vestirá a camisa 17 tricolor, que pertencia ao atacante Henrique no ano passado. O antigo dono do manto está sendo negociado com o Queens Park Rangers (ING).
O recém-contratado chega ao São Paulo para reforçar um setor que iniciou a temporada 2012 com apenas três opções: Luis Fabiano, Fernandinho e William José – o meia Lucas também já chegou a ser escalado no ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário