29/01/2012 06h35 - Atualizado em 29/01/2012 06h35
Após primeira vitória, Santos tenta subir ladeira contra o invicto Paulista
Equipe de Jundiaí, com duas vitórias e nenhum gol sofrido, promete engrossar para o atual bicampeão estadual, que segue com reservas
(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos FC)
Ainda com reservas, mas animado com a primeira vitória de 2012 (sobre o Ituano, por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira, em São Caetano do Sul ), o Santos encara uma pedreira neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí: o Paulista. O Galo da Japi tem 100% de aproveitamento no Paulistão. Venceu Portuguesa (2 a 0) e Comercial (3 a 0) nas duas primeiras rodadas. Agora, tenta manter o ritmo despachando o atual bicampeão.
O Santos está em sexto lugar, ao lado do Palmeiras, ambos com quatro pontos. O Paulista, com seis, está em segundo, empatado com o Mogi Mirim. O São Paulo lidera, também com seis, mas tem dois gols a mais que Paulista e Mogi (sete a cinco). Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final.
O SporTV transmite para todo o Brasil. Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida, auxiliado por Alexandre Basilio Vasconcelos e Rodrigo Soares Aragão. Marcos Roberto Soares e Fabio de Jesus Volpato Mendes serão os assistentes adicionais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
Santos: o atacante Dimba, que entrou bem contra o Ituano, pode ganhar vaga de Rentería. Escalação provável: Aranha; Maranhão, Vinicius, Bruno Rodrigo e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Alan Kardec; Tiago Alves e Dimba.
Paulista: o time de Sérgio Baresi poderá manter a escalação da última partida, em que venceu o Comercial por 3 a 0. O treinador só tem uma dúvida no ataque: Richely ou Ricardinho. O Galo vai a campo com Richard Costa; Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Fabrizzyo e Dener; Ricardinho (Rychely) e Welton.
Santos: todos os titulares, além dos volantes Adriano e Alison, machucados desde o ano passado.
Paulista: ninguém
Santos: Alan Kardec superou uma virose e tirou o Santos do sufoco contra o Ituano, marcando os dois gols da virada. Com os principais jogadores sendo poupados por Muricy, cabe a Kardec ser a referência da equipe.
Paulista: Dener, meia de apenas 19 anos, marcou gol nos dois jogos do Paulista neste ano. Forte e rápido, é a arma contra o Peixe.
Dimba, atacante do Santos: “Contra o Ituano, eu pude entrar e ajudar a equipe a vencer. Espero ter nova chance contra o Paulista para poder mostrar meu trabalho e me firmar na equipe”.
Dener, meia do Paulista: “Vai ser um jogo difícil, o Santos tem um bom time, que costuma ir bem também fora de casa, mas o Paulista vai jogar para frente mesmo assim”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Ter 100% de aproveitamento no início do estadual não é algo inédito para o Paulista. Ano passado, a equipe de Jundiaí também começou com vitórias sobre Ituano e Grêmio Prudente, até empatar com o São Bernardo, na terceira rodada.
* Santos e Paulista se enfrentaram pela primeira vez pelo Campeonato Paulista em 1969. As duas únicas vitórias do Galo aconteceram apenas recentemente: 4 a 0, em 2004, e 3 a 1, em 2006 .
* No geral, levando-se também em conta jogos de outras competições e amistosos, Santos e Paulista se enfrentaram 31 vezes, com 16 vitórias do Peixe, dez empates e cinco vitórias da equipe de Jundiaí.
* O primeiro encontro entre as duas equipes foi 7 de janeiro de 1923, um amistoso na Vila Belmiro, vencido pelo Paulista por 2 a 1.
No último confronto entre as duas equipes, o Santos venceu por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista de 2011. Keirrison, Alan Patrick e Maikon Leite marcaram os gols do Peixe. Os três deixaram o clube no decorrer do ano passado. Assista aos principais lances no vídeo ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário