UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

27/01/2012 12h14 - Atualizado em 27/01/2012 12h16

'Voando' nos testes, Neymar e Ganso animam comissão técnica santista

Prepador físico e fisiologista dizem que a dupla apresentou resultados surpreendentes nos testes de pré-temporada

Por Adilson Barros Santos, SP

Luis Fernando de Barros, fisiologista, e Ricardo Rosa, preparador físico (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Luis Fernando de Barros e Ricardo Rosa elogiam
dupla (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar surpreenderam a comissão técnica santista neste início de temporada. Eles se apresentaram em ótimas condições físicas e não darão trabalho para alcançar o ritmo. A dupla apresentou bons resultados no chamado “soccer test”, que simula situações de jogo - corridas, piques e pausas.

- De um modo geral, todo o elenco se apresentou em melhores condições do que em 2011. Mas o Paulo e o Neymar estão acima, com resultados muito bons - afirma o preparador físico do Santos, Ricardo Rosa.

O fisiologista do clube, Luís Fernando de Barros, explica que a dupla, mesmo após 30 dias de férias, já chegaram bem próximos da forma física ideal.

- No soccer test, os jogadores percorrem distâncias bem próximas das médias das partidas, inclusive com as pausas. Neymar e Ganso tiveram um desempenho surpreendente, considerando que haviam acabado de voltar de férias. Ficaram acima da média do restante do elenco, próximos do que consideramos ideal - explica Luís Fernando.

Esse teste foi feito no terceiro dia da pré-temporada, na última segunda-feira.

Veteranos em boas condições

Jogadores mais velhos, como Léo, Durval e Edu Dracena, que já passaram dos 30 anos, também voltaram em boas condições.

- São atletas que tem percentual de gordura baixo e não apresentam dificuldades. Até voltaram com peso menor. É muito mais fácil recuperar massa magra do que perder gordura – explica Luis Fernando de Barros.

- Todos são submetidos aos mesmos testes e esses jogadores não apresentaram nenhum tipo de problema relacionado à idade. Tiveram números bem parecidos com os do restante do elenco – completou Ricardo Rosa.

Graças aos bons resultados, os titulares já deverão estar em campo na próxima quinta-feira, contra o Oeste, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Paulsitão. No próximo domingo, contra o Paulista, em Jundiaí, o técnico Muricy Ramalho ainda utilizará reservas.

Clique aqui e assista a vídeos do Santos

Links Patrocinados

SKY TV Central de Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário