UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sábado, 21 de janeiro de 2012

20/01/2012 23h07 - Atualizado em 20/01/2012 23h20

Sem evolução na recuperação, Ceni poderá passar por cirurgia no ombro

Goleiro fez ressonância magnética nesta sexta. Reunião no CT neste sábado determinará o que será feito daqui para a frente com o goleiro

Por Marcelo Prado São Paulo

Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Rogério: cirurgia no ombro não está descartada
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

A lesão sofrida pelo goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni é bem mais grave do que se esperava. O camisa 1 sofreu uma ruptura de um ligamento do ombro direito durante um treino no último domingo e a recuperação está bem mais lenta do que os médicos e fisioterapeutas do Tricolor previam. Neste sábado, o corpo clínico da equipe do Morumbi e o jogador irão se reunir com o médico Rene Abdalla no CT da Barra Funda para determinar o que será feito daqui para frente. A hipótese de o jogador ser operado não está descartada.

Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o médico José Sanchez disse que, com quase uma semana de recuperação (a lesão foi sofrida no último domingo), era para o jogador ter evoluído, o que não aconteceu. Durante o período em que o elenco ficou confinado nos CTs de Cotia e da Barra Funda, o atleta fez fisioterapia no Reffis em tempo integral.

– A recuperação não tem sido a esperada. Ele continua com muita dor e limitação de movimentos. Com uma semana, esperávamos uma evolução que não ocorreu. Amanhã vamos conversar no CT, trocar ideias com alguns médicos amigos nossos e decidir o que será feito. Neste momento, nada pode ser descartado. Nem mesmo a cirurgia. Temos que pensar na recuperação do Rogério e no fato dele ser um atleta que fará 39 anos - afirmou.

É preciso tomar uma decisão porque não podemos deixar o tempo passar sem que a evolução seja como a esperada"
José Sanchez

O médico Rene Abdalla foi o responsável pela cirurgia feita em Luis Fabiano no ano passado. Ele indicará um especialista em ombro de sua equipe que terá papel decisivo no que será feito daqui para frente. Inicialmente, a recuperação de Rogério estava prevista para duas ou três semanas. Mas, caso ele tenha de ser operado, o prazo será muito prolongado.

– Temos de analisar vários fatores e é exatamente por isso que vamos conversar neste sábado. É preciso tomar uma decisão porque também não podemos deixar o tempo passar sem que a evolução seja como a esperada. A gente age com o máximo de cautela, ainda mais no caso do Rogério. É preciso analisar as estruturas que foram lesadas no ombro e ver como elas podem ser recuperadas - ressaltou.

Vale lembrar que Rogério Ceni pode fazer em 2012 a última temporada da sua carreira. Ele completa 39 anos no próximo domingo, dia em que o São Paulo enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Caso a cirurgia seja confirmada, será a segunda lesão grave da carreira. A primeira foi sofrida em 2009, quando o goleiro fraturou o tornozelo esquerdo e ficou quatro meses em recuperação.

Clique e assista a vídeos do São Paulo

Links Patrocinados

SKY TV Central de Vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário