UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

24/01/2012 09h55 - Atualizado em 24/01/2012 09h55

Comissão técnica admite realizar trabalho especial com Deco e Fred

Histórico de lesões da dupla faz com que programação de treinos seja desenvolvida com o intuito de evitar problemas nesta temporada

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

fred deco mangaratiba fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Fred e Deco não querem lesões em 2012
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)

Na última temporada, Deco passou parte do tempo em campo e outra parte na mesma proporção no departamento médico. Este ano, o objetivo é mudar este panorama. Tanto é que a comissão técnica tricolor vem se cercando de cuidados especiais para evitar as temidas lesões que tanto o atormentaram no passado - foram nove desde que foi contratado pelo clube. Na última segunda-feira, enquanto parte do grupo treinava sob os comandos do preparador Cristiano Nunes, Deco fazia um trabalho intenso de reforço muscular na academia do clube. Outro que inspira cuidados é Fred, que também sofreu com lesões pelo Tricolor.

Para Cristiano, em função da qualidade e da importância da dupla, o planejamento é feito de maneira individual. Ele lembra que qualquer jogador no elenco está sujeito a lesões musculares, mas que é normal um cuidado especial para quem tem um histórico maior.

- Se existe um histórico, este aspecto passa a ser prioridade e isso vem sendo desenvolvido com o Deco e com o Fred. A manutenção da força muscular é importante. Todos podem se lesionar, mas queremos trabalhar para termos um índice pequeno - afirmou.

Se existe um histórico, este aspecto passa a ser prioridade e isso vem sendo desenvolvido com o Deco e com o Fred"
Cristiano Nunes

Na segunda, Fred treinou sem qualquer tipo de problema. Já Deco ficou restrito somente à academia do clube. Logo surgiu a dúvida se a atividade teve algum tipo de relação com o desconforto muscular que o apoiador sentiu após tropeçar em uma escada do hotel onde o clube realizou sua pré-temporada, em Mangaratiba. No entanto, Cristiano Nunes afirmou que a atividade já estava programada e que o incidente não foi suficiente para se fazer qualquer tipo de alteração na programação do camisa 20.

- A gente espera que não apareça nenhuma sequela de dor na panturrilha. Esta atividade já fazia parte de uma programação - explicou o preparador, lembrando que todos os titulares que não atuaram no último sábado estão sedentos para a partida contra o Volta Redonda.

- Todos estão loucos para jogar, mas achamos interessante dar esta semana de treino a mais. Agora a gente torce para que no sábado eles mantenham o alto nível para conseguir uma nova vitória - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário