UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Daniel Carvalho: 'Tomei anabolizantes na Rússia e acabei engordando'

Atacante afirma que seus problemas com peso tiveram início em 2004, quando acertou transferência para o CSKA de Moscou

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Daniel Carvalho apresentado no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)Daniel Carvalho em sua apresentação no Verdão
(Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)

Para Daniel Carvalho, os problemas com a balança que tanto atrapalharam o jogador nas últimas temporadas têm um culpado: os anabolizantes. Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN nesta segunda-feira, o jogador afirmou que foi recomendado a usar substâncias para crescer e ficar mais forte quando deixou o Internacional e foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia, em 2004.

- Eu saí com 20 anos de idade do Brasil e saí com um biotipo bem magrinho. Eu fiquei seis, sete anos lá fora e infelizmente na Rússia não existe exame antidoping. Na época em que eu cheguei ao CSKA, o pessoal me achava bem magrinho e eles acabaram me dando uns anabolizantes. Infelizmente eu não sabia o que estava tomando e acabei engordando praticamente oito quilos em um ano - revelou.

O jogador de 28 anos afirmou que somente após sete aplicações de injeções na veia que tomou conhecimento dos problemas que a droga poderia trazer ao seu organismo. Foi quando decidiu parar o tratamento.

Daniel Carvalho chamou a atenção da imprensa durante sua apresentação no Verdão, no último dia 10. Na ocasião, o jogador reconheceu estar fora de forma e que precisava perder peso. Até a partida contra o Catanduvense, no domingo, o camisa 83 afirmou já ter emagrecido quatro quilos.

- Hoje meu percentual de gordura é 11%, o que a comissão técnica exige é 10%. Meu problema não é mais físico, e sim de ritmo de jogo. Na parte física não vou mais evoluir tanto, esse é meu biotipo - afirmou, que pretende conquistar a confiança do torcedor palmeirense dentro de campo.

- O torcedor e a imprensa vão ter de se acostumar com o Daniel com esse biotipo, mais forte. Não adianta esperar que eu vá virar um Ricardo Bueno, que é um jogador alto e magro. Se o povo continuar achando que eu estou gordinho, não vejo problema algum. Quero que eles me julguem pelo o que eu apresentar dentro de campo - declarou o meia.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

daniel carvalho palmeiras catanduvense (Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)Daniel Carvalho atuou 70 minutos contra o Catanduvense, no domingo (Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário