17/01/2012 17h18 - Atualizado em 17/01/2012 17h18
Porto empresta Fucile, e Santos libera Danilo para os portugueses
Peixe ainda não havia assinado liberação do lateral por conta de atraso em prestações. Uruguaio chega por empréstimo de um ano, sem custos
Montagem: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Acabou a novela entre Santos e Porto. O lateral-direito Danilo, que havia sido negociado no meio do ano passado com o clube português, mas com a promessa de que seria "entregue" agora em janeiro, finalmente teve o atestado liberatório assinado pelo Santos.
Em troca, além do valor já pago pelo Porto, o Peixe recebe o lateral ambidestro Fucile, por empréstimo de um ano, sem custos para o clube paulista - o jogador foi titular do Uruguai na última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, quando "La Celeste" chegou às semifinais. Fucile tem 27 anos e estava no Porto desde 2006, depois de ser revelado pelo Liverpool, do Uruguai.
O Santos ainda não havia assinado a liberação de Danilo porque os portugueses demoraram para quitar a segunda parcela pela compra do jogador - o valor total é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) -, situação que deixou os alvinegros descontentes.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, disse que, mesmo com o problema entre os clubes, estava propenso a liberar Danilo, por conta da vontade do jogador, que expôs sua vontade de começar logo a jogar no time europeu.
O site oficial do Porto já soltou nota dizendo que o brasileiro foi relacionado para a próxima partida, frente ao Estoril, nesta quarta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Li
Nenhum comentário:
Postar um comentário