UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sábado, 21 de janeiro de 2012

21/01/2012 08h15 - Atualizado em 21/01/2012 08h15

Fora de forma, Adriano só deve ser liberado a partir da terceira rodada

Tite cobra maior evolução para utilizá-lo por mais de 45 minutos. Atacante não pega o Guaratinguetá, na quarta, e pode aparecer contra o Linense

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

adriano corinthians TREINO (Foto: Piervi Fonseca / Globoesporte.com)Adriano durante treino do Corinthians
(Foto: Piervi Fonseca / Globoesporte.com)

A torcida do Corinthians vai precisar de paciência para ver Adriano em campo. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando foi escalado gradativamente no Campeonato Brasileiro, o Imperador só voltará a ser relacionado quando estiver em condições de suportar mais de 45 minutos de jogo. Ele não foi relacionado para a estreia contra o Mirassol neste sábado, no Pacaembu, também está fora diante do Guaratinguetá, quarta-feira, no Vale do Paraíba, e, dependendo da condição que apresentar, tem alguma chance de enfrentar o Linense, dia 29, em São Paulo, pelo estadual.

Adriano vinha animando comissão técnica e departamento médico pelo empenho na pré-temporada. O jogador não cumpriu a rotina de atividades elaborada para as férias, mas praticamente não ganhou peso após o Brasileirão. Entretanto, a atuação dele no amistoso contra o Flamengo, em Londrina-PR, ligou o alerta. Sem mobilidade e ritmo, o centroavante pouco apareceu.

– Quero que ele esteja em um nível mais próximo dos outros jogadores. Quando Adriano voltar é para entrar em uma condição que possa jogar por mais tempo – explicou Tite.

O processo, aliás, foi prejudicado graças à falta de Adriano ao treino de terça-feira. O jogador seria titular contra a Portuguesa, um dia depois, no Pacaembu, mas não compareceu após viajar ao Rio de Janeiro para o aniversário da mãe, dona Rosilda. Com isso, foi barrado pelo treinador e deixou de atuar por, pelo menos, um tempo, o que contribuiria para a recuperação.

Apesar de estar totalmente liberado para treinar com o restante do time, Adriano segue acompanhado pela fisioterapia. Neste período sem jogar, ele continuará fazendo atividades à parte para perder peso e cuidar do tendão do pé esquerdo, operado em abril do ano passado. Ele necessita de trabalhos especiais para fortalecer a panturrilha da mesma perna, enfraquecida pelo longo período de inatividade.

Quando Adriano voltar é para entrar em uma condição que possa jogar por mais tempo"
Tite

Nos cinco jogos que participou desde que voltar a atuar, o Imperador não conseguiu jogar mais do que os 45 minutos diante do Rubro-Negro carioca, no Paraná. Já no Brasileirão, o máximo que atingiu foi 30 minutos na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Pacaembu. Em todas elas, mostrou estar muito abaixo da forma ideal e se transformou em uma presa fácil para os marcadores.

De acordo com o Fábio Mahseredjian, Adriano só estará em boas condições entre março e abril. Quando isso acontecer, a concorrência estará pesada. Liedson continua sendo titular, mas Elton mostrou boa desenvoltura contra a Lusa e será o reserva imediato, por enquanto. Bill, que retornou de empréstimo do Coritiba, também está na disputa.

O camisa 10, aliás, precisa correr contra o tempo. O Corinthians estreia na Libertadores no dia 15 de fevereiro, diante o Deportivo Táchira, na Venezuela. O centroavante tem menos de um mês para evoluir e não correr riscos de ficar fora da relação de 25 inscritos. Tite, agora, não quer falar no assunto.

– Temos sete jogos do Campeonato Paulista até lá. Quando chegar nessa época eu respondo a essa pergunta – desconversou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário