UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

25/01/2012 06h05 - Atualizado em 25/01/2012 06h05

Bola parada x bola rolando: Verdão e Lusa duelam com armas diferentes

Rivais se enfrentam nesta quarta, no Pacaembu, e duelam para saber qual estilo é mais efetivo: faltas de Assunção ou toque de bola da Barcelusa

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

murtosa palmeiras jorginho portuguesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Murtosa chefiará o Verdão diante da Lusa de
Jorginho (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Depois de um 2011 conturbado, o Palmeiras começou bem a atual temporada e espera manter o bom ritmo no início do Campeonato Paulista. Mas ,nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, o Verdão pega uma Portuguesa engasgada pelo fato de ter perdido na estreia para o modesto Paulista de Jundiaí. Embalada pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e conhecida por jogar bonito, a Lusa terá seu primeiro desafio oficial do ano contra uma equipe da elite - já venceu um amistoso contra o Corinthians.

Enquanto a Portuguesa saiu derrotada na rodada inicial do Paulistão, o Palmeiras venceu o Bragantino fora de casa e deu esperanças à sua torcida de que 2012 pode ser um ano diferente. Com Valdivia em forma e Marcos Assunção com a pontaria de sempre, o Verdão tem no seu meio-campo o ponto forte para tentar bater o rival. O time ainda não terá o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso nas três primeiras rodadas da competição.

A Lusa de Jorginho decepcionou contra o Paulista, levando 2 a 0 no Canindé e causando a irritação do técnico. Mesmo assim, o entrosamento e estilo de jogo construídos na Série B seguem oferecendo perigo aos adversários. É a chance de a equipe rubro-verde ganhar seu primeiro “grande jogo” na temporada.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 22h. A TV Globo transmite o jogo ao vivo, mas apenas para a cidade de Taubaté. Já o PFC mostra o duelo para todo o Brasil.


header as escalações 2

Palmeiras: o auxiliar Flávio Murtosa aposta na manutenção do time que venceu o Bragantino, e por isso só uma mudança deve ocorrer. No gol, Deola retorna de suspensão e Bruno fica como opção no banco de reservas. O time deve iniciar com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.

Portuguesa: o técnico Jorginho tem apenas uma dúvida para o confronto. Ele estuda sacar Rodriguinho para a entrada do volante Maylson. Nesse caso, Edno, que atuou no meio-campo diante do Paulista, voltaria ao setor ofensivo, deixando seu posto para Maylson. Do contrário, a equipe será a mesma da estreia no estadual: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Henrique e Edno; Rodriguinho (Maylson) e Vandinho.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Palmeiras: o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso por três rodadas, e o atacante Barcos, que ainda não está regularizado. O atacante Vinícius, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, também está fora. O zagueiro Thiago Heleno segue em tratamento de uma cirurgia nos dois pés e só volta em quatro meses.

Portuguesa: o volante Ferdinando, que ainda se recupera de uma fratura no braço, segue no departamento médico. Por causa de um desconforto muscular na coxa direita, o volante Guilherme também foi vetado para o confronto. Além deles, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Ananias, o zagueiro Gustavo e o meia Michael, que ainda não tiveram sua documentação regularizada.


header fique de olho 2
Palmeiras:
Marcos Assunção completa 100 jogos pelo Palmeiras nesta quarta-feira, e por isso será personagem central do duelo. Sem contar que a pontaria continua apurada. Contra o Bragantino, o volante já deu uma assistência para o gol de Leandro Amaro. Na bola parada, Assunção continua assustando os adversários.

Portuguesa: Edno, que atuou no meio-campo contra o Paulista, pode voltar ao ataque. Foi no setor ofensivo que o jogador ganhou destaque na Série B do ano passado e foi o artilheiro da Lusa na competição, com 12 gols. Ele chegou a reclamar de falta de ritmo após a estreia, mas diz que vai jogar "com o coração na ponta da chuteira" para bater o Palmeiras.


header o que eles disseram

Marcos Assunção, volante do Palmeiras: “Contra a Portuguesa é clássico, temos de ter respeito por tudo que eles fizeram. Não podemos menosprezar. Eles perderam o primeiro jogo e querem vir com tudo para ganhar, mas não podemos deixar escapar diante de nossa torcida”.

Edno, atacante da Portuguesa: “Nós não temos mais tempo para deslizes, o que faltou no último jogo foi jogar com o coração na ponta da chuteira. O nosso time tem que tentar jogar para frente e bonito. Dessa maneira, a vitória vem. Não podemos mais desperdiçar três pontos”.



header números e curiosidades

* A última vez em que o Verdão começou vencendo seus dois primeiros jogos da temporada foi em 2009, quando bateu Santo André (1 x 0) e Mogi Mirim (3 x 0).

* A Lusa não vence o clássico há sete jogos, desde 2005. De lá para cá foram quatro vitórias alviverdes e três empates. O último triunfo foi um 2 a 1 no Palestra Itália, gols de Alexandre e Rodriguinho. Osmar descontou para o Palmeiras.

* O último clássico no Pacaembu foi no Brasileirão de 2008, que terminou com vitória palmeirense por 4 a 2. Alex Mineiro (2), Gustavo e Kleber fizeram para o Verdão, enquanto Jonas fez os dois da Lusa.

header último confronto v2

Palmeiras e Lusa tiveram um jogo equilibrado no Canindé, mas o Verdão fez 2 a 0 no fim e arrancou no Paulistão. Em 30 de janeiro de 2011, Cicinho abriu o placar aos 37 do segundo tempo, enquanto Kleber completou o placar aos 44. Seria a primeira partida de uma série de dez jogos sem perder no estádio da Portuguesa, utilizado como casa do Palmeiras durante aquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário