UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30/01/2012 20h25 - Atualizado em 30/01/2012 20h26

Substituto de Prass celebra chance: 'Grande oportunidade da minha vida'

Alessandro, de 23 anos, terá a missão de defender pela primeira vez o gol do Vasco após 135 jogos seguidos do titular

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alessandro goleiro do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Alessandro: expectativa pela estreia
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

Foram quase dois anos de espera. Fernando Prass disputou 135 partidas consecutivas até, por causa de uma lesão, dar a oportunidade a um goleiro reserva disputar uma partida pelo Vasco. Assim, será de Alessandro, de 23 anos, a missão de substituir o camisa 1 nos próximos dois jogos da equipe – contra Bangu, nesta quarta-feira, e Friburguense, domingo – e mostrar que existe vida em São Januário sem aquele que é chamado de Muralha da Colina.

A última vez que Alessandro entrou campo para disputar uma partida oficial foi pelo Campeonato Brasileiro Sub-23, em 2010. No entanto, ele pede para deixar o passado de lado. O goleiro garante que não sentirá o peso de retornar à disputa e a responsabilidade por vestir pela primeira vez a camisa do time profissional do Vasco.

- Essa é a grande oportunidade da minha vida. Esperava há muito tempo por ela. Espero fazer uma carreira no Vasco, conquistando títulos, mas com um passo de cada vez. Lógico que vai dar aquele frio na barriga ao entrar em campo. E a questão de ritmo de jogo passa rápido. O time está bem e me passa confiança. Por isso, não havia melhor hora para estrear.

O time que passará confiança é o mesmo que Alessandro enfrenta diariamente nos treinos em São Januário, atuando entre os reservas. Por isso, o goleiro garante que não poderia ter melhor preparação para seu primeiro jogo pelo Vasco.

- Estou acostumado a jogar contra o time do Vasco nos coletivos e agora estou a favor deles. Com Dedé e Rodolfo do meu lado, minha segurança será total - garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário