UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

27/01/2012 07h25 - Atualizado em 27/01/2012 10h11

Alessandro vira ‘conselheiro’ de jovens e de Adriano no Timão

Lateral cobra e faz elogios ao desempenho do Imperador na pré-temporada. Ele confia em recuperação: ‘Adriano ainda vai fazer muitos gols’

Por Carlos A. Ferrari e Daniel Romeu São Paulo

Alessandro na entrevista do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)Alessandro virou 'conselheiro' no Corinthians
(Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)

O capitão Alessandro passou por altos e baixos em quase cinco anos de Corinthians. Em 2008, foi contratado no pior momento da história do clube: a disputa da Série B. Na temporada passada, viveu o auge e terminou o ano com o título do Brasileirão. Agora, o lateral se sente na obrigação de passar sua experiência aos reforços e jogadores mais jovens do elenco alvinegro.

– Acaba sendo natural. Você conhece mais o clube, se sente mais a vontade para tomar alguma atitude, aconselhar algum companheiro. Pelo tempo de casa, me sinto à vontade para fazer isso. Tem jogador que está aqui há pouco tempo e tem ajudado, o coletivo começa a ser o principal – afirmou.

Alessandro, inclusive, é um dos atletas que mais cobra de Adriano dedicação nos treinamentos. Na pré-temporada, em atividade física comandada pelo preparador Fábio Mahseredjian, os jogadores estavam liberados e poderiam escolher se fariam mais duas sequências de exercícios. O camisa 2 deixou a decisão nas mãos do Imperador – que aceitou e ganhou a companhia de grande parte do elenco.

Depois de jogar por 45 minutos no amistoso contra o Flamengo, em Londrina, no entanto, Adriano faltou a um treino e foi punido por Tite e pela diretoria. O lateral não sabe dizer se ainda falta comprometimento do atacante no Corinthians. Mas, com um pouco mais de esforço, Alessandro vê o companheiro rendendo o esperado e marcando gols pela equipe.

– Vi um Adriano dedicado na pré-temporada. Quando terminou o jogo em Londrina, vimos possibilidade de ele acompanhar o grupo e jogar. Mas houve o episódio de faltar ao treino... Não acredito que falte vontade. Quem joga futebol não perde o desejo de conquista. Ele tem saúde, qualidade. Se trabalhar bem, vai voltar a jogar e fazer muitos gols.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário