UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sábado, 21 de janeiro de 2012

20/01/2012 20h38 - Atualizado em 20/01/2012 20h38

Contra o Bragantino, Pracidelli abre disputa por vaga no gol do Verdão

Preparador de goleiros reúne seus cinco ‘pupilos’ e diz que não há titular definido para a temporada. Deola e Bruno vão travar disputa pela posição

Por Diego Ribeiro São Paulo

Na teoria, Deola é o substituto do ídolo Marcos e será titular durante a temporada 2012. Na prática, porém, a história é bem diferente. O preparador de goleiros Carlos Pracidelli abriu uma disputa por vaga na meta do Palmeiras, e todos têm chances. Bruno, Raphael Alemão, Fábio e Pegorari são os outros candidatos à função de substituir o ídolo máximo da torcida alviverde nas últimas décadas.

Contra o Bragantino, na estreia do Campeonato Paulista, o titular da meta será Bruno, de 27 anos – 15 deles vividos dentro do Palmeiras. Isso porque Deola está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Foi Bruno quem revelou a conversa com Pracidelli, que assegurou chances iguais a todos. Quem estiver melhor, joga.

– Ele (Pracidelli) deixou claro que está aberta a disputa, ninguém é intocável e insubstituível, tirando o Marcos, é claro. Conhecendo o Carlão há 15 anos, sei que não poderia ser diferente. Ele sempre reúne todo mundo e fala abertamente na nossa cara. É por isso que temos uma escola de goleiros tão boa – elogiou Bruno.

bruno palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Bruno será titular contra o Bragantino neste domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Formados por Pracidelli, os goleiros do Palmeiras costumam ter características parecidas. Bruno se considera em condições semelhantes à de Deola, mas aponta uma pequena diferença entre os dois.

– O Deola é um pouco mais rápido do que eu, até por causa da altura, sou um pouco mais alto. Mas lá no gol não faz tanta diferença, temos as mesmas qualidades, fomos treinados do mesmo jeito. Por isso, quem tiver o melhor momento vai aproveitá-lo da melhor maneira – afirmou Bruno.

A princípio, os dois serão os mais utilizados. Fábio, Raphael e Pegorari são mais novos, mas já foram elogiados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Sempre que a dupla Deola/Bruno der alguma brecha, o trio estará à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário