UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gordinho', Daniel Carvalho projeta crescimento para calar os críticos

Meia quer assistências e gols para compensar quilos a mais. Dupla com Valdivia pode dar certo: 'Se tomarmos três e fizermos quatro, está bom'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

daniel carvalho e Adalberto Román palmeiras treino (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)Daniel Carvalho (à esq) chegou ao Verdão no início
do mês (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)

O meia Daniel Carvalho fez sua estreia pelo Palmeiras nesta quarta-feira. Visivelmente acima do peso, o sonhado “camarão” pedido pelo técnico Luiz Felipe admite que sua forma física não é das melhores. Com atuação discreta, ele iniciou a jogada que terminou no gol de empate contra a Portuguesa, mas sabe que só boas atuações vão abafar as críticas pelos quilos a mais. Nada que alguns gols e assistências não possam resolver...

– Se eu estiver gordinho, mas colocar meus companheiros na cara do gol, está tudo certo. Futebol é resultado. Se o time estiver ganhando, ninguém se importa com meu peso – disse Daniel Carvalho.

– Perguntam minhas condições, mas se eu tivesse feito dois gols não iriam perguntar. Encaro na boa, mas sei que posso render mais. Vim para ajudar. Sou quem mais me cobro – emendou.

A contratação do meia não foi das mais fáceis no Verdão. Pedido antigo de Felipão à diretoria, Daniel Carvalho foi envolvido na negociação de Pierre com o Atlético-MG e chegou como um dos principais reforços do clube na temporada – ao lado do atacante Hernán Barcos.

Se eu estiver gordinho mas colocar meus companheiros na cara do gol, está tudo certo"
Daniel Carvalho, meia do Palmeiras

Em sua apresentação, pediu uma semana para entrar em forma e ficar à disposição na estreia do Paulista. Ao lado de Valdivia, entrou na partida contra a Lusa para dar mais técnica e qualidade aos avanços do Palmeiras. Daniel Carvalho sabe que, com o Mago em campo, não pode esquecer da ajudar os companheiros na marcação. Depois da estreia, o meia projeta crescimento com a camisa do Verdão.

– Se jogarmos eu e o Valdivia juntos, sabemos que temos de marcar. Mas se nós tomarmos três gols, mas fizermos quatro, está bom (risos). O importante é marcar, criar, colocar companheiros na cara do gol. Luto para fazer história aqui – disse Daniel Carvalho.

– O Palmeiras precisa de títulos e eu preciso mostrar futebol. Tenho tudo para crescer aqui – completou.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário