UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

24/01/2012 11h30 - Atualizado em 24/01/2012 11h30

Por fim de jejum de títulos, Valdivia torce para Barcos brilhar no Verdão

Mago rasga elogios ao atacante recém-chegado ao Brasil, mas pede também personalidade ao grupo para 'ganhar tudo o que tiver pela frente'

Por Marcos Guerra São Paulo

barcos palmeiras (Foto: Agência Estado)Valdivia crê que Barcos pode repetir desempenho
que teve na LDU (Foto: Agência Estado)

Há quase quatro anos o Palmeiras não consegue levar um título. O último foi o Paulistão de 2008. De lá para cá, o Verdão viu seus rivais ascenderem - o São Paulo e o Corinthians foram campeões brasileiros, enquanto o Santos faturou a Libertadores. O período sem taças já incomoda o elenco palmeirense, que quer dar um basta ao jejum.

- Para nós, jogadores, é difícil de engolir, de ver o Corinthians e o Santos campeões e nós, não. O torcedor está cobrando, está carente e nós também. Viemos de dois anos ruins, não ganhamos nada. Queremos agora um ano bom e um título. Temos de pensar em ganhar tudo o que tiver pela frente - disse Valdivia.

Para abocanhar todas as taças, o meia chileno aposta em um elenco forte, com peças de reposição que mantenham o nível técnico do time o ano inteiro. Por isso, o Mago celebra a chegada do atacante Hernán Barcos. O argentino, que começou a treinar no Verdão na última segunda, ganhou elogios de Valdivia.

- Ele é mais um que vem para nos ajudar. Tem muita experiência no futebol. Disputou a Libertadores, a Sul-americanA. É um jogador que com certeza vai acrescentar a esse potencial. Eu acredito que ele tem tudo para repetir o que fez na LDU.

Em duas temporadas pelo time equatoriano, o argentino balançou a rede 53 vezes em 92 jogos. Uma média de gols de quase 0,6 por partida. É esse o desempenho que Valdivia espera do novo reforço. Para o Mago, porém, não basta apenas que o "hermano" brilhe para que o Palmeiras volte a ser campeão. Confiante, o meia pede também personalidade ao elenco alviverde.

- O Barcos é mais um. Quem joga no Palmeiras tem qualidade e personalidade. Ninguém está aqui à toa. Temos de acreditar, confiar em nós, não tem de sentir medo, precisamos ter personalidade. Nosso rival mais forte é o próprio Palmeiras. Somos o time a ser batido.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário