UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

24/01/2012 17h57 - Atualizado em 24/01/2012 17h57

Palmeiras está perto de anunciar acerto com lateral do São Caetano

Artur, de 27 anos, deve assinar por empréstimo até dezembro

Por Anderson Rodrigues, Daniel Romeu e Diego Ribeiro São Paulo

Artur comemora gol do São Caetano (Foto: Divulgação)Artur, do São Caetano (Foto: Divulgação)

O lateral-direito Artur, do São Caetano, está próximo de ser confirmado como o novo reforço do Palmeiras para a temporada. A diretoria alviverde já encaminhou uma proposta ao Azulão, e os valores conversados agradaram. A negociação é por empréstimo até o final do ano. O contrato deve ser assinado na quinta-feira. O jogador tem 27 anos.

Os presidentes do São Caetano e do Palmeiras, Nairo Ferreira de Souza e Arnaldo Tirone, respectivamente, conversaram na segunda-feira. Acertaram a maior parte dos detalhes. Mas como nesta terça a delegação do Azulão viajaria para enfrentar o Linense (o jogo ocorre nesta quarta-feira, em Lins), Nairo comunicou a Tirone que eles voltariam a tratar do negócio somente na quinta.

O São Caetano detém 75% dos direitos econômicos de Artur. O restante é da empresa Energy Sports. A proposta palmeirense seria de empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao final.

– Isso está sendo analisado, estou fora do clube neste momento. Na quinta de manhã já sentaremos para resolver isso. É uma proposta interessante, vou ver com carinho. Conversei bastante ontem com o Tirone, com o próprio César Sampaio. Falamos quanto gostaríamos de receber e eles ficaram de mandar uma contraproposta. Vamos ver, se forem mesmo os valores e prazos conversados, são boas as chances de acertarmos – disse Nairo.

Tirone confirma uma negociação em andamento e ressalta a carência do elenco alviverde na posição. O lateral Jonas, do Coritiba, era a primeira opção do Verdão. No entanto, as conversas esbarraram no alto valor pedido pelo clube paranaense e o interesse esfriou. Ele era um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

– O Artur é bom jogador, se encaixa dentro do que procuramos e é um nome que está sendo analisado. Mas temos outros também. Precisamos fechar logo com alguém para a posição, o Cicinho precisa de um reserva. O Jonas chegou a interessar, mas não chegamos a um acordo financeiro – afirmou Tirone.

Por telefone, Artur, que estava a caminho de Lins, adotou a cautela, mas não escondeu a vontade de um acerto com o Palmeiras.

– Já tive propostas de Fluminense e Corinthians no passado e não deu certo. Isso me tirou o foco. Vou deixar para o clube e a empresa dona de parte de meus direitos (Energy Sports) definirem. Mas quem não sonha em jogar num time como o Palmeiras? Se chegar, estou preparado para encarar qualquer fumaça – afirmou Artur, que, antes do São Caetano, defendeu o Mirassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário