UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Luxa minimiza derrota e diz que não há crise com R10: ‘Amizade fraterna’

Técnico afirma que resultado contra o Real Potosí é recuperável no Rio e que o grupo deixará a Bolívia com problemas internos solucionados

Por Richard Souza Direto de Potosí, Bolívia

Vanderlei Luxemburgo não vê razão para desespero com a derrota do Flamengo para o Real Potosí. Nesta quarta-feira, em Potosí, o time saiu na frente dos bolivianos, mas permitiu a virada. A derrota por 2 a 1 dá vantagem ao adversário na briga pela última vaga no Grupo 2 da Libertadores (veja os gols do jogo no vídeo ao lado).

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. O Potosí vai jogar por qualquer empate. Uma vitória por 1 a 0 é suficiente para os rubro-negros. Se devolverem o placar da Bolívia, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Qualquer triunfo do Flamengo por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, dá a classificação ao Real Potosí pelos gols marcados fora de casa.

- Nós não podemos esquecer que é o primeiro jogo da equipe na temporada, a quatro mil metros de altitude. Viemos nos preparar para poder enfrentar as dificuldades. Não foi preciso balão de oxigênio, o time suportou muito bem, saímos na frente, fechei o time no primeiro tempo para poder deixá-lo mais leve no segundo, só que tomamos o segundo gol. Tomamos os gols em cima do que mais treinamos, que era a bola aérea. O importante é que conseguimos fazer um gol fora de casa. Vamos decidir em casa, com Engenhão lotado. Para o primeiro jogo da temporada, foi satisfatório - comentou Luxemburgo.

Apesar do resultado negativo, Vanderlei fez uma análise positiva do trabalho da pré-temporada em Londrina e da passagem pela Bolívia. Segundo ele, o grupo deixa o país com os problemas internos solucionados. O técnico assegura que as diferenças entre ele e Ronaldinho também cessaram:

- Aquilo que temos de ambiente interno não é o que está sendo noticiado. Meu convívio com o Ronaldinho é normal, de comandante com comandado, de amizade fraterna. Não ficou qualquer resquício. O companheirismo, a unidade de grupo, a relação profissional voltou para o grupo. Não estamos aqui para continuar dando oportunidades para a manutenção da crise. Ela já foi embora há muito tempo. Nossa relação em Sucre e em Potosí foi para que pudéssemos entender que Flamengo está acima de qualquer circunstância.

Vanderlei Luxemburgo, Real Potosi x Flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)Luxemburgo, com Bottinelli ao lado, durante o jogo
em Potosi (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)

Luxa espera que os torcedores lotem o Engenão na quarta-feira que vem e ajudem o time a avançar na competição continental:

- Só espero que não estejam dando porrada no time do Flamengo. Jogamos a Taça Libertadores, iniciamos uma temporada, estamos nos preparando para isso, espero que o torcedor entenda que o resultado que conseguimos é muito bom para quem está decidindo em casa. Não acredito nem que irão ao aeroporto (para protestar), é o primeiro jogo. Ele vai estar do nosso lado, contamos com o apoio do torcedor, espero que o Engenhão esteja lotado para ajudar a conquistar a vaga. A equipe rendeu, correu, lutou, tentou buscar. Há uma série de coisas que temos de levar consideração: altitude, adversário, primeiro jogo da temporada a quatro mil metros de altitude. O torcedor está triste pela derrota, os jogadores também estão, mas temos a chance de decidir em casa.

Após a partida, a delegação retornou a Sucre, distante 164 quilômetros de Potosí. A volta ao Brasil será na manhã desta quinta. O grupo seguirá para Santa Cruz de la Sierra, São Paulo e depois Rio. O desembarque está previsto para às 19h30m, no aeroporto Santos Dumont..

Clique aqui e veja vídeos do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário