UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia dos meninos, noite dos 'vovôs': Corinthians vence o Guaratinguetá
Depois de a garotada conquistar a Copa São Paulo pela manhã, Chicão e Alessandro marcam em triunfo que deixa o Timão 100% no estadual


A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari

Alessandro e Chicão sabem mais do que qualquer outro jogador o verdadeiro peso do sucesso e do fracasso no Corinthians. Há quase cinco anos no clube, lateral-direito e zagueiro conheceram o céu em preto e branco com a conquista de quatro títulos, mas frequentaram o inferno com atuações ruins, crises e vaias. A quarta-feira, porém, foi de redenção para a dupla. No dia em que os meninos da base conquistaram a Copa São Paulo, os vovôs fizeram um gol cada e deram ao Timão a vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite, pela seguda rodada Campeonato Paulista.

A partida no Vale do Paraíba estava guardada para Chicão. O ex-capitão, que entrou em declínio desde que se recusou a ficar no banco de reservas contra o São Paulo, no Brasileirão do ano passado, não era titular desde 6 de novembro. Ele era apenas a terceira opção de Tite para a posição. A escalação só veio depois que Paulo André foi tirado para melhorar o condicionamento físico e Wallace fraturou o nariz no último treino. Mais que isso, Liedson, autor do passe para o gol do defensor, estava impedido no início da jogada.

Alessandro também viveu dias difíceis. O lateral, hoje capitão, perdeu um grande número de partidas em 2011 por seguidas lesões e começou 2012 em baixa. Na primeira rodada, falhou no gol do Mirassol e foi muito vaiado ao ser substituído no segundo tempo. Agora, calou os críticos com um belo gol. Em passe de Danilo, ele se livrou de três marcadores antes de tocar com precisão na saída de Jaílson.

Com seis pontos em dois jogos, o Timão volta a jogar no domingo, contra o Linense, às 17h, no Pacaembu. Já o Guaratinguetá, sem nenhum ponto somado em dois jogos, enfrenta a Portuguesa, sábado, às 19h30, no Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário