O novo contrato de Neymar, acertado com o Santos em novembro do ano passado, foi registrado nesta sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O vínculo expira em 13 de julho de 2014, data da final da Copa do Mundo em São Paulo. O contrato anterior ia até fevereiro de 2015. A mudança foi feita em acordo com Neymar e seus representantes.
Apesar de o acordo ter sido anunciado em novembro, ainda havia algumas pendências a serem formalizadas. O Santos e o jogador concordaram em deixar para que tudo fosse finalizado após a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Nesta semana, de volta à cidade de Santos, e ainda de férias, Neymar finalmente assinou as pendências e o novo contrato pôde ser enviado à CBF.
A ideia do Santos é que ele fique até o final da Copa e, então, seja liberado para se transferir para o futebol europeu. Segundo o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o retorno financeiro para o Peixe se dará no aumento das receitas provenientes com a presença de Neymar no elenco - como patrocínio, cotas de TV e títulos.
Uma curiosidade: se o Santos estiver disputando a Libertadores em 2014, e o torneio tiver as finais "separadas" pelo Mundial, como ocorreu em 2006 e 2010, Neymar não poderá participar das decisões. Restará ao Peixe, portanto, a torcida para que a Conmebol concentre a disputa no primeiro semestre, antes da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário