UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fluminense negocia empréstimo
de Martinuccio para o Villarreal-ESP

Contratado em 2011, argentino ainda não conquistou seu espaço no elenco tricolor. Janela de transferências internacionais, porém, fecha nesta terça

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Depois de Ciro e Marquinho, Martinuccio pode ser o próximo a deixar as Laranjeiras para diminuir o elenco do Fluminense visando a temporada 2012. A diretoria tricolor negocia o empréstimo do argentino para o Villarreal, da Espanha. Contratado junto ao Peñarol, do Uruguai, após uma disputa com o Palmeiras, que pretende levar o caso à Justiça por ter um pré-contrato assinado pelo jogador, o atacante não conseguiu se firmar na equipe do técnico Abel Braga. Com contrato até julho de 2015, Martinuccio possui passaporte europeu, o que facilita a negociação. A mesma, no entanto, precisa ser fechada até esta terça-feira, dia 31 de janeiro, data de fechamento da janela de transferências internacionais.

Martinuccio fluminense x avaí (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Em seis meses no Fluminense, Martinuccio disputou 15 partidas e marcou apenas um gol: contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro de 2011 (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

Depois de atuar quase 90 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, partida em que o Fluminense utilizou seu time reserva, Martinuccio sequer foi relacionado para o jogo do último sábado, diante do Volta Redonda, quando Abel utilizou a equipe titular pela primeira vez no temporada. A situação deixa claro que, além da dupla principal Fred e Rafael Sobis, outros atacantes como Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura estão na frente do argentino em relação à disputa por vagas no time titular.

Martinuccio também não participou do coletivo desta segunda-feira, entre reservas e juniores, realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. O Fluminense não informou o motivo da ausência do jogador. Em seis meses nas Laranjeiras, o argentino disputou 15 jogos pelo Tricolor e marcou apenas um gol.

Clique aqui e assista a vídeos do Fluminense

30/01/2012 16h30 - Atualizado em 30/01/2012 16h30

Disputa por vaga entre os titulares do Flu motiva Thiago Neves: 'Alto nível'

Apoiador elogia qualidade do elenco tricolor e avisa que aos poucos o grupo já está provando a sua força nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

A disputa não será fácil, e Thiago Neves sabe bem disso. Contratado recentemente para reforçar um elenco já considerado forte, o camisa 7 iniciou a temporada 2012 atrás dos demais concorrentes do setor ofensivo do Fluminense. Atualmente, é considerado reserva em uma equipe que tem um quarteto ofensivo formado por Wagner, Deco, Rafael Sobis e Fred. Uma briga considerada de alto nível pelo apoiador.

Thiago Neves no treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Thiago Neves disputa a bola com o volante Fábio no treino desta segunda-feira, na Urca (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

- São vários jogadores de qualidade. Alto nível mesmo. O importante é a amizade e o respeito que temos. Está valendo a pena. Vai ter sempre alguém de qualidade no banco, mas sei que o Abel vai dar oportunidade a todos - disse Thiago Neves, elogiando ainda as primeiras exibições da equipe no Campeonato Carioca.

- O time está provando o seu valor. Claro que ainda estamos no começo da temporada e a equipe ainda está um pouco travada. Mas até segundo time ganhou com tranquilidade. Araújo e Wellington Nem começaram muito bem. Aos poucos vamos mostrando a força do Fluminense.

Clique aqui e assista a vídeos do Fluminense

30/01/2012 20h01 - Atualizado em 30/01/2012 20h23

Caio admite que queria sair, mas já tem receita para sucesso: 'Só gols'

Atacante revela que diretoria e Oswaldo, posteriormente, não o liberaram, crê no carinho da torcida e comemora ainda 'estar num clube grande'

Por André Casado Rio de Janeiro

caio botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Caio falou pela primeira vez no ano, na sede
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Apagar o passado recente e recomeçar. O cenário de Caio é esse para 2012. Após desavenças com a torcida, o atacante foi alvo de críticas, perdeu espaço e busca forças para dar a volta por cima. Antes desse momento, porém, confessa que preferia ter saído do Botafogo, mas a diretoria não o liberou, mesmo diante do assédio de clubes. A Portuguesa fez uma proposta, se aproximou de levá-lo, mas o atraso no acerto desmanchou o negócio.

- Não sei bem o que aconteceu o que aconteceu nas férias. Fui vendido e emprestado para uns sete clubes. Teve Vitória, Grêmio, Sport, Coritiba... Era um desejo meu respirar novos ares mesmo, mas poucos sabem que a diretoria nunca quis que eu saísse. A chegada do Oswaldo ajudou, ele gostou do meu futebol nos treinos, me achou útil e fiquei feliz. Estou com ele. Sobre meu futuro, não sei se vai aparecer algo. Mas estou motivado - garante.

Questionado se o desfecho o agradou, Caio respondeu apenas que estava feliz por ainda "estar num clube grande". Mas mira reatar de vez com os alvinegros já com receita para o sucesso.

- Quando eu entrei, a torcida vibrou. Isso mostra que ainda existe o carinho aqui por mim. Quero apagar o que passou. Para ser realizado no Botafogo, preciso treinar bem, entrar bem e ser titular. Conseguindo isso, em ano de Olimpíada, será fantástico, eu ainda busco a Seleção. E, para me consagrar, sei que preciso de gols. Só os gols. E depois, títulos.

Com o esquema de três meias, o jovem jogador, xodó dos torcedores em 2010, está atrás de Herrera na disputa por posição no time. E ainda terá a concorrência de Jobson a partir de março.

30/01/2012 18h18 - Atualizado em 30/01/2012 19h11

Loco desabafa sobre estado de Moça Bonita: 'Apenas cumpri obrigação'

Em tom mais crítico, uruguaio lamenta que país da Copa 2014 ainda tenha gramados como o do jogo de domingo e põe em xeque formato do estadual

Por André Casado Rio de Janeiro

Loco Abreu, na prática, convocou uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, para dar seu parecer, em tom de crítica e desabafo, sobre ter de encarar um campo com as condições de Moça Bonita, onde o Botafogo empatou sem gols com o Nova Iguaçu, no último domingo, em uma atuação abaixo da média. Segundo o atacante uruguaio, nem os torcedores, tampouco os jogadores, desfrutaram do espetáculo, e o país que vai receber a próxima Copa do Mundo, a essa altura, não deveria ter mais futebol num palco desnivelado e com "quatro tipos de grama".

- Não há análise para se tirar desse jogo. O mais importante do desempenho foi que nenhum jogador, dos dois times, se machucou, só isso foi positivo. Você faz o melhor para que o público veja um espetáculo, mas se a condição não é boa, não dá para oferecer qualidade. Eu apenas cumpri minha obrigação profissional como atleta do Botafogo, porque também não desfrutei como gostaria. Minha vontade de jogar é a mesma de quando era criança, mas, dessa forma, não dá. Lamentavelmente, em 2012, o país que vai ser sede da próxima Copa ainda tem esse tipo de coisa - reclamou Loco, que seguiu com analogias e sugestões.

loco abreu botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Loco Abreu argumentou e gesticulou por meia hora (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

- Conquistamos um ponto, não perdemos dois. Foi o que deu para fazer, o time deles jogou muito recuado e não houve triangulação, toque de bola, nada, tudo terminou no chutão. Tínhamos mais a perder do que a ganhar. Existe a discussão sobre os estaduais acabarem, mas eu sou a favor de que continue, é gostoso. Só se deve rever talvez o número de clubes ou jogos, por causa da temporada inteira. A tradição é grande, mas é preciso ter cuidado, um mínimo de condições. O ator não quer ter o palco ruim, é o mesmo com os jogadores. Chegaram a me ligar do Uruguai para dizer: "nem aqui tem gramado tão ruim". Esse ano, o Engenhão está show, sabemos que teremos estrutura para desempenhar o que podemos. Não é desculpa, é só uma constatação para todos - ressaltou.

Na quinta-feira, Loco Abreu não sabe o que lhe espera. O duelo pela terceira rodada da Taça Guanabara é com o Madureira, em Conselheiro Galvão, outro estádio que ao longos dos últimos anos não recebeus os clubes grandes em virtude das condições abaixo do padrão de arenas reformadas ou novas, como as de Macaé e Volta Redonda, elogiadas pelo camisa 13.

- Não é nada pessoal, mas fica a expectativa. Prejudica muito. Tomara que novamente não haja nada de ruim e possamos chegar bem para jogar e desfrutar contra o Flamengo, domingo. Não tem como esconder certas realidades. É ruim até para as equipes menores, para os atletas que querem mostrar a qualidade para serem contratados por um grande. Quando há condição, até o cheiro é diferente. Boavista e Duque de Caxias já provaram que montam bons times. Ao pisar no campo de domingo, vi que não ia dar - completou.

saiba mais Apesar da reclamação dos jogadores, Oswaldo de Oliveira não culpou o gramado

Juninho Pernambucano comemora aniversário em família

Meia do Vasco completa 37 anos nesta segunda-feira e ganha bola com inscrição 'Juninho é o cara'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um dia após marcar o gol que abriu a vitória do Vasco sobre o Duque de Caxias, por 3 a 1, pela Taça Guanabara, o meia Juninho Pernambucano comemorou nesta segunda-feira o seu aniversário de 37 anos com sua mulher, as três filhas e uma sobrinha. No bolo, além da frase "Juninho é o cara!", a vela era um ponto de interrogação.

Montagem Aniversário Juninho Pernambucano (Foto: Divulgação)Juninho em família: com a mulher e as filhas à esquerda, e com as filhas e uma sobrinha (Foto: Divulgação)

Links Patrocinados


30/01/2012 20h25 - Atualizado em 30/01/2012 20h26

Substituto de Prass celebra chance: 'Grande oportunidade da minha vida'

Alessandro, de 23 anos, terá a missão de defender pela primeira vez o gol do Vasco após 135 jogos seguidos do titular

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alessandro goleiro do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Alessandro: expectativa pela estreia
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

Foram quase dois anos de espera. Fernando Prass disputou 135 partidas consecutivas até, por causa de uma lesão, dar a oportunidade a um goleiro reserva disputar uma partida pelo Vasco. Assim, será de Alessandro, de 23 anos, a missão de substituir o camisa 1 nos próximos dois jogos da equipe – contra Bangu, nesta quarta-feira, e Friburguense, domingo – e mostrar que existe vida em São Januário sem aquele que é chamado de Muralha da Colina.

A última vez que Alessandro entrou campo para disputar uma partida oficial foi pelo Campeonato Brasileiro Sub-23, em 2010. No entanto, ele pede para deixar o passado de lado. O goleiro garante que não sentirá o peso de retornar à disputa e a responsabilidade por vestir pela primeira vez a camisa do time profissional do Vasco.

- Essa é a grande oportunidade da minha vida. Esperava há muito tempo por ela. Espero fazer uma carreira no Vasco, conquistando títulos, mas com um passo de cada vez. Lógico que vai dar aquele frio na barriga ao entrar em campo. E a questão de ritmo de jogo passa rápido. O time está bem e me passa confiança. Por isso, não havia melhor hora para estrear.

O time que passará confiança é o mesmo que Alessandro enfrenta diariamente nos treinos em São Januário, atuando entre os reservas. Por isso, o goleiro garante que não poderia ter melhor preparação para seu primeiro jogo pelo Vasco.

- Estou acostumado a jogar contra o time do Vasco nos coletivos e agora estou a favor deles. Com Dedé e Rodolfo do meu lado, minha segurança será total - garantiu.

30/01/2012 17h53 - Atualizado em 30/01/2012 19h07

De volta ao Ninho: Vagner Love realiza o primeiro treino no Flamengo

Artilheiro do Amor trabalha na academia e corre no gramado do Ninho

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

As tranças rubro-negras só não chamaram mais a atenção do que o sorriso de Vagner Love. Na tarde desta segunda-feira, o artilheiro voltou ao Ninho do Urubu e realizou o primeiro treino após o retorno dele ao clube. O atacante foi um dos primeiros a chegar para treinar. Depois de um trabalho na academia, Love desceu para o campo sorridente na companhia do preparador físico Antônio Mello. De cabelos presos, cumprimentou alguns membros da comissão técnica e começou a correr no campo. A primeira série durou cinco minutos, e o Artilheiro do Amor demonstrou certo cansaço após três voltas no gramado.

Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Vagner Love corre no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Depois de um intervalo e alguns goles de água, voltou a correr. Antônio Mello pediu um ritmo melhor ao jogador, que acelerou a passada. Enquanto isso, os companheiros realizavam um treino técnico em metade do campo sob orientação do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ao fim da corrida, Love ficou à beira do campo e aproveitou para brincar com uma bola. O atacante recebeu cumprimentos de Léo Moura, Deivid, Rodrigo Alvim e do goleiro Felipe.

Ainda não há uma data definida para a estreia, mas Love deve estar em campo em pouco menos de duas semanas.

Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Vagner Love trabalha sob orientação do fisiologista Claudio Pavanelli (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Sem o goleador, o Flamengo enfrenta o Real Potosí nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Pré-Libertadores. Derrotado na Bolívia por 2 a 1, precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de vantagem para avançar. Qualquer empate dá a vaga ao Potosí. Se o Fla repetir o placar do primeiro jogo, a decisão irá aos pênaltis. O jogo começa às 21h50m (de Brasília).

O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.

vagner love deivid leonardo moura flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Love conversa com Léo Moura e Deivid (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Links Patrocinados


30/01/2012 20h15 - Atualizado em 30/01/2012 20h48

Jael está próximo de deixar o Flamengo para acertar com o Sport

De acordo com o diretor de futebol do Leão, as base salariais foram acertadas e ele precisa apenas se desvincular do rubro-negro carioca

Por Lula Moraes Recife

O atacante do Flamengo, Jael, está com um pé no Sport. Apesar do presidente leonino, Gustavo Dubeux, negar, o atleta já teria acertado as bases salariais com o clube pernambucano. De acordo com o diretor de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, o acerto só não foi oficializado porque o jogador precisa se desvincular do rubro-negro carioca. O contrato de Jael, o cruel, com o Sport seria de dois anos.

- As negociações estão adiantadas, falta o atleta se desvincular com o Flamengo. Ele tem que se ajustar com o atual clube dele. Mas com a gente está acertado, só que não garantimos nada sem assinatura de contrato. Estamos bem adiantados - disse Beltrão.

Jael gol Flamengo (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Jael deve deixar o Flamengo e acertar com o Sport por dois anos (Foto: André Portugal / VIPCOMM)

Jael chegou a concentrar na Bolívia com o restante do grupo flamenguista visando o início da Libertadores. Ele está no clube desde 2011, mas não conseguiu se firmar no time. Joel chegou ao clube carioca após se destacar pelo Bahia, onde ganhou o apelido de cruel, quando conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro com o clube baiano, em 2010.

Links Patrocinados

Passagem p/ Recife: TA

CENTRAL GOLEIA AMÉRICA EM AMISTOSO DE FUTEBOL NO CAMPO EDIMARZÃO EM SERRINHA DOS PINTOS

NESTE DOMINGO, 29/01/12, ÀS 4 HORAS DA TARDE, NO CAMPO EDIMARZÃO EM SERRINHA DOS PINTOS, O ATUAL VICE-CAMPEÃO SERRINHENSE DE FUTEBOL GOLEOU POR 4 A 1 O ATUAL CAMPEÃO AMÉRICA. FOI UMA TARDE DE ESTRÉIAS, A EQUIPE DO AMÉRICA ESTREAVA SEU UNIFORME E O CENTRAL CONSOLIDOU A MUDANÇA NO NOME DE SUA EQUIPE ANTES NOVA VIDA. ALÉM DISSO APRESENTOU ALGUNS REFORÇOS PARA TEMPORADA 2012. DESTAQUE PARA KAKÁ EX-AMÉRICA, ANDRÉ EX-CHAPADÃO E JUNINHO DE VIOLA EX-EVIDÊNCIA. A PARTIDA COMO PREVIAMOS FOI BASTANTE ACIRRADA, NO PRIMEIRO TEMPO A EQUIPE DO AMÉRICA TEVE A CHANCE DE ABRIR O PLACAR EM COBRANÇA DE PÊNALTI MAS VALDÊNIO ACABOU DESPERDIÇANDO A COBRANÇA. NA SEQUÊNCIA TIVEMOS UM PÊNALTI PARA O CENTRAL E KAKÁ NÃO DESPERDIÇOU E ABRIU O PLACAR, AOS 35 MINUTOS AINDA DO PRIMEIRO TEMPO ANDRÉ DE FORA DA AREA AMPLIOU PARA O CENTRAL. NO SEGUNDO ALGUMAS MODIFICAÇÕES NAS EQUIPES MAS O CENTRAL CONTINUOU SOBERANO, COM MAIS DOIS GOLS DE KAKÁ CONSOLIDOU A GOLEADA E COUBE PARA JAEDS MARCAR O GOL DE HONRA DO AMÉRICA. A ARBITRAGEM FICOU POR CONTA DE ARTUR QUE APESAR DE ALGUMAS RECLAMAÇÕES (NATURAIS COM ÁRBITROS) FEZ UMA BOA ARBITRAGEM SEM INTERFERÊNCIA NO PLACAR DA PARTIDA.

O MAIS IMPORTANTE É VER O FUTEBOL SERRINHENSE BUSCANDO RESGATAR SEU STATUS, ESTAMOS COM TRÊS EQUIPES DE FUTEBOL DE CAMPO BEM ESTRUTURADAS E DE QUALIDADE, AGORA É MANTER O RITMO DE TREINOS DURANTE A SEMANA E INCENTIVAR A PRÁTICA DA MODALIDADE ENTRE OS MAIS JOVENS PARA FORTALECER OS GRUPOS E CONSEQUENTEMENTE O ESPORTE LOCAL.


TITULARES DO AMÉRICA: GEAN-JOÃO-PESSOA-MARCOS MACIEL-JÚNIOR-CHAGAS-VALDÊNIO-GEOVANI-JAEDS-CÁSSIO DE CARNEIRINHO E MARCOS PAULO. RESERVAS: JOSUÉ-MARLON-LINCOLN-MAYCON CÉSAR E GILSINHO.

TITULARES DO CENTRAL: BABTON-JOÃO MACAXEIRA-BRUNO-NETINHO-CISINHO-MARCELO-DAWELTON-JUNINHO DE VIOLA-KAKÁ-JOASINHO E ANDRÉ. RESERVAS: DARCO-SILVINHO-VAVÁ-THALES-BETINHO GALÚ-BEBEL-JAELSON E BIM.


Fora por até três semanas, Fabuloso vira desfalque contra o Corinthians

Atacante sofreu lesão de grau 1 na coxa direita contra o São Caetano e pode perder até cinco rodadas do Campeonato Paulista

Por Marcelo Prado São Paulo

Menos de uma semana depois de receber a notícia da operação de Rogério Ceni e ver seu maior ídolo ausente dos gramados por até seis meses, a torcida do São Paulo levou outro duro golpe. No fim da manhã desta segunda-feira, o departamento médico do clube confirmou que o atacante Luis Fabiano sofreu um estiramento de grau 1 na coxa direita no primeiro tempo da partida contra o São Caetano e deverá ser desfalque do Tricolor nas cinco próximas rodadas do Campeonato Paulista.

A expectativa dos médicos do São Paulo é que o atleta retorne aos trabalhos em um prazo de duas a três semanas. Sendo assim, o camisa 9 não ficará à disposição do técnico Emerson Leão para o clássico diante do Corinthians, que será disputado no próximo dia 12 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Além do duelo contra o Timão, Luis Fabiano vai ficar fora também das partidas contra Guarani, Ponte Preta, Comercial e Paulista de Jundiaí.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo

luis fabiano são paulo São caetano (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Luis Fabiano teve uma lesão muscular na partida contra o Azulão (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

Links Patrocinados

XBOX 360 18x R$ 37,01

30/01/2012 19h44 - Atualizado em 30/01/2012 20h25

Virou novela: contratação de Nilmar pode ter capítulo decisivo nesta terça

Clube espanhol precisa contratar um substituto no último dia da janela na Europa. Nilmar não foi relacionado para os últimos dois jogos da equipe

Por Marcelo Prado São Paulo

Nilmar na coletiva (Foto: AFP)Nilmar na coletiva (Foto: AFP)

A terça-feira promete ser de agitação nos bastidores do São Paulo. O clube tenta viabilizar o acerto com o atacante Nilmar, do Villarreal (ESP) que, por sua vez, espera aproveitar o última dia da janela de transferências na Europa para contratar um substituto para o camisa 7. Nesta segunda-feira, enquanto o empresário do atleta, Orlando da Hora, ficou em Barretos (SP) para resolver problemas particulares, houve uma nova conversa entre o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, e o advogado do jogador, André Ribeiro.

O acerto salarial entre as partes ainda não está totalmente equacionado. Outro fator que precisa de ajustes é a forma de pagamento ao clube espanhol.

A negociação envolvendo os dois clubes envolve € 10 milhões (R$ 23 milhões) e seria paga em duas frentes: uma parte de recursos próprios do clube, que poderia até ter a ajuda de investidores, e a outra do MOP, um fundo denonimado "My Own Player" (meu próprio jogador em português), que investiria para colocar o jogador no Morumbi e depois sairia no mercado vendendo cotas para recuperar o que gastou. Até que isso aconteça, esse fundo seria dono de parte dos direitos econômicos do atleta. Neste modelo de negociação, qualquer pessoa pode investir. Além disso, o São Paulo precisa apresentar as garantias bancárias ao Villarreal.

Casos de Henrique e Bruno Uvini também podem ter soluções nesta terça

Além da novela Nilmar, outros dois casos poderão ter um desfecho. O zagueiro Bruno Uvini interessa ao Tottenham (ING), que poderia pagar até € 4 milhões (R$ 9,2 milhões) pelo atleta. Outro que ainda pode sair é o atacante Henrique, que tinha tudo acertado para atuar por emprestimo no Queens Park Rangers (ING). No entanto, a Federação Inglesa vetou o modelo da negociação e as partes ainda buscam um acordo para uma negociação em definitivo. No molde anterior, os direitos do atleta estavam avaliados em € 6 milhões (R$ 13,8 milhões).

Clique e assista a vídeos do São Paulo

30/01/2012 14h05 - Atualizado em 30/01/2012 20h33

Sheik concorda com bronca de Tite: 'Temos de ter mais tesão'

Emerson diz que comemorou o gol marcado contra Linense com agradecimento a Deus, mas promete mais festa na próxima vez

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Emerson Sheik, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Sheik promete comemorar dando volta no campo
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Emerson Sheik tratou de encerrar a polêmica sobre a falta de vibração do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Linense, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O jogador admitiu que a equipe precisa de mais empolgação, mas garantiu que comemorou o gol que garantiu o terceiro triunfo alvinegro na competição.

- O Tite está coberto de razão. Temos de ter mais tesão. Ele fala conosco em um tom mais leve porque é um cara educado, polido. Em algum momento da partida, ele entendeu que faltava mais tesão, mais vontade. O comentário entre os atletas é que todos estão de acordo com ele, que podemos dar um pouco mais. Estamos cientes que podemos e vamos melhorar. Vamos comemorar um pouco mais, como foi no final do ano passado - afirmou.

Após o jogo, o treinador corintiano mostrou certa irritação ao falar sobre o comportamento da equipe. Ele citou a comemoração de Sheik como exemplo negativo. Ao acertar o canto esquerdo do Linense, Emerson apenas ergueu o dedo indicador para o céu e pouco festejou. Ele alegou que estava com muitas dores musculares na coxa direita e, por isso, não vibrou tanto.

- Eu vibrei, mas, talvez, não daquela maneira que todos fazem quando marcam. Estava um jogo difícil e eu vinha sentindo algumas dores, mas queria ajudar. Pedi a Deus para sobrar uma bola para qualquer um fazer o gol. Falei com Deus e minha comemoração foi apontando para o céu, agradecendo. Foi uma comemoração diferente das outras – explicou.

Emerson revelou que ainda não conversou com Tite sobre o lance, mas já prometeu que no próximo gol vai extrapolar na comemoração.

- Vou agradecer com os dois dedos para cima e vou dar uma volta (no gramado) correndo. Normalmente, eu corro para a galera, mas agora vou dar um pique (risos) – brincou.

Sheik, aliás, pode desfalcar o Corinthians na próxima rodada do Paulistão, contra o Ituano, quarta-feira, às 22h, em Itu. O jogador sente dores na coxa direita e ainda será reavaliado pelos médicos na terça-feira.

- Vou fazer tratamento, mas quero jogar.

Muricy destaca treinos de Ganso e acredita que meia segue no Santos

'Pela minha experiência, pelos treinos, acho que o Paulo não vai sair. Ele quer mostrar trabalho para voltar para a Seleção', diz treinador

Por GLOBOESPORTE.COM Jundiaí, SP

Muricy comanda time contra o Paulista (Foto: Divulgação/Santos FC)Muricy preferiu não falar de negociação
(Foto: Divulgação/Santos FC)

Os jogadores considerados titulares do Santos ainda estão em pré-temporada. Eles estão trabalhando há pouco mais de duas semanas. Mas Muricy Ramalho já destaca o meia Paulo Henrique Ganso. Segundo ele, o jogador vem mostrando bom rendimento nos treinamentos.

Por conta da disputa do Mundial de Clubes, o grupo principal só voltou a trabalhar no dia 20 de janeiro. Os reservas, responsáveis por defender as cores do Santos neste início de Campeonato Paulista, começaram a preparação no dia 9.

- O Ganso está com um ânimo diferenciado. Surpreendendo a todos nos treinos. Está querendo jogar. Foi muito bem nos testes - disse o treinador.

Na última semana o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, revelou uma proposta do Port-POR pelo meia. Segundo ele o valor é considerado “cômico”. Perguntado sobre isso Muricy preferiu não comentar, mas disse achar que Ganso está com vontade de permanecer no Peixe.

- Não pergunto para ele sobre isso. Sou apenas o técnico. Não sei se vai sair ou não. Quem tem que falar são os empresários. No dia que vier proposta boa, tem de conversar. Mas não é qualquer uma. Pela minha experiência, pelos treinos, acho que o Paulo não vai sair. Ele quer mostrar trabalho para voltar para a Seleção.

O time titular estreia na temporada contra o Oeste, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Barueri, pela quarta rodada do Paulistão.

Clique aqui e assista a vídeos do Santos

Com apetite, Neymar marca três gols no primeiro coletivo do ano

Craque alvinegro mostra estar com vontade e acaba com o treinamento desta segunda. Atacante e outros titulares estreiam na temporada contra o Oeste

Por Adilson Barros Santos, SP

neymar santos (Foto: Guilherme Dionízio/Futura Press)Neymar começa 2012 com o mesmo pique do ano
passado (Foto: Guilherme Dionízio/Futura Press)

O atacante Neymar está mesmo com apetite. No primeiro treinamento coletivo do time titular em 2012, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o craque alvinegro marcou os três gols da vitória por 3 a 0 da equipe principal sobre o time formado por jogadores que não iniciaram o jogo contra o Paulista, de Jundiaí, no último domingo.

A atividade durou cerca de uma hora e Neymar, junto com Borges, Paulo Henrique Ganso, entre outras estrelas alvinegras, desfilou. No primeiro gol, ele completou cruzamento de Léo, entrando entre dois zagueiros e escorando de primeira. No segundo, em cruzamento de Elano, o atacante acertou cabeçada certeira. O terceiro gol ele recebeu e chutou colocado, já dentro da área.

O técnico Muricy Ramalho ainda não confirmou a escalação da equipe para o jogo contra o Oeste, quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela quarta rodada do Brasileirão, mas já adiantou que vários titulares, que ainda não jogaram neste ano, estarão em campo. No treinamento desta segunda, ele escalou os seguintes jogadores: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

Clique aqui e assista a vídeos do Santos

Daniel Carvalho: 'Tomei anabolizantes na Rússia e acabei engordando'

Atacante afirma que seus problemas com peso tiveram início em 2004, quando acertou transferência para o CSKA de Moscou

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Daniel Carvalho apresentado no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)Daniel Carvalho em sua apresentação no Verdão
(Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)

Para Daniel Carvalho, os problemas com a balança que tanto atrapalharam o jogador nas últimas temporadas têm um culpado: os anabolizantes. Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN nesta segunda-feira, o jogador afirmou que foi recomendado a usar substâncias para crescer e ficar mais forte quando deixou o Internacional e foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia, em 2004.

- Eu saí com 20 anos de idade do Brasil e saí com um biotipo bem magrinho. Eu fiquei seis, sete anos lá fora e infelizmente na Rússia não existe exame antidoping. Na época em que eu cheguei ao CSKA, o pessoal me achava bem magrinho e eles acabaram me dando uns anabolizantes. Infelizmente eu não sabia o que estava tomando e acabei engordando praticamente oito quilos em um ano - revelou.

O jogador de 28 anos afirmou que somente após sete aplicações de injeções na veia que tomou conhecimento dos problemas que a droga poderia trazer ao seu organismo. Foi quando decidiu parar o tratamento.

Daniel Carvalho chamou a atenção da imprensa durante sua apresentação no Verdão, no último dia 10. Na ocasião, o jogador reconheceu estar fora de forma e que precisava perder peso. Até a partida contra o Catanduvense, no domingo, o camisa 83 afirmou já ter emagrecido quatro quilos.

- Hoje meu percentual de gordura é 11%, o que a comissão técnica exige é 10%. Meu problema não é mais físico, e sim de ritmo de jogo. Na parte física não vou mais evoluir tanto, esse é meu biotipo - afirmou, que pretende conquistar a confiança do torcedor palmeirense dentro de campo.

- O torcedor e a imprensa vão ter de se acostumar com o Daniel com esse biotipo, mais forte. Não adianta esperar que eu vá virar um Ricardo Bueno, que é um jogador alto e magro. Se o povo continuar achando que eu estou gordinho, não vejo problema algum. Quero que eles me julguem pelo o que eu apresentar dentro de campo - declarou o meia.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

daniel carvalho palmeiras catanduvense (Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)Daniel Carvalho atuou 70 minutos contra o Catanduvense, no domingo (Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)

Links Patrocinados


30/01/2012 10h45 - Atualizado em 30/01/2012 10h45

LDU envia documentos, e Barcos fica próximo de estrear pelo Palmeiras

Palmeiras já pode registrar jogador na CBF e agilizar situação. Com visto de trabalho, atacante pode entrar em campo contra o Santos, no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

barcos palmeiras (Foto: Agência Estado)Barcos treina com o elenco: estreia está cada vez
mais próxima de ocorrer (Foto: Agência Estado)

O Palmeiras tem toda a documentação necessária para registrar o atacante argentino Hernán Barcos como jogador do clube. O atestado liberatório da LDU, do Equador, foi enviado no último sábado pelo presidente Esteban Paz e já chegou ao mandatário Arnaldo Tirone, do Verdão. Esse problema fez com que a apresentação do atacante fosse adiada duas vezes na semana passada. Com isso, o argentino terá condições de estrear já no próximo domingo, no clássico contra o Santos, em Presidente Prudente.

Barcos vem treinando com o elenco, fez até gol em coletivo, mas só deve ter condições de jogo no fim de semana. Mesmo com toda a documentação regularizada, o atacante argentino ainda precisa tirar seu visto de trabalho, que deve sair entre quarta e quinta-feira – por isso, a presença contra o Mogi Mirim na quarta-feira se torna inviável.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa mostram ansiedade pela estreia do atacante. Hoje, as opções para o setor ofensivo são Ricardo Bueno e Fernandão. Ambos já fizeram gol na temporada, mas não despertam a confiança da torcida.

Barcos chegou por US$ 4 milhões (cerca de R$ 7,2 milhões), que serão pagos pelo Palmeiras de forma parcelada. O reforço foi pedido de Felipão, e chega com moral. Em um recreativo na sexta-feira passada, o argentino fez três golaços e mostrou seu cartão de visitas.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

domingo, 29 de janeiro de 2012

Jocelin villar perde sua primeira partida !

A equipe do jocelin Vilar realizou ontem a tarde seu primeiro amistoso no ano de 2012,jogando com uma equipe da cidade de piancó da Conceição do estado da Paraíba o time do jocelin Vilar saiu derrotado por um a zero.
o jogo foi bastante disputado no meio de campo,mas a equipe de piancó teve total domínio no primeiro tempo sem se quer o goleiro visitante fazer nenhuma defesa,ogoleiro da equipe do jocelin Vilar toinho fez umas excelente defesas salvando a equipe por varias vezes,apesar do primeiro tempo ter sido só 30 minutos.
no segundo tempo a equipe de piancó continuou com total domínio na partida,pois logo chegou ao gol com uma falha da defesa da equipe do jocelin villar,o atacante consequiu marcar um belo gol,o jocelin Vilar estava bastante fragilizado na parte ofensiva,pois seus atacantes não estavam rendendo o suficiente,a única oportunidade da equipe do jocelin Vilar foi com o atleta Roberto que ficou na cara do gol e o zagueiro conseguiu tirar a bola.
A equipe do jocelin Vilar atuou com:toinho,Raul,vanderlir,chelo,asprilia,dinda,carinhos,maquinho,Roberto,toinho e Filipe.entraram joaszinho,kitinho,novo,maxsuel.

29/01/2012 07h05 - Atualizado em 29/01/2012 07h05

Invictos, Corinthians e Linense medem forças no Pacaembu

Equipes se enfrentam neste domingo, às 17h, pela terceira rodada do Paulistão. Técnicos mantiveram as escalações do meio de semana

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Liedson, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Esperança corintiana, Liedson é elogiado por Tite
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Aos poucos, o Corinthians vai ganhando cara no Campeonato Paulista. E, claro, se preparando para a estreia na Taça Libertadores, no dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Com a mesma escalação da última rodada, o Timão pega o Linense neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu.

Depois de duas rodadas do Paulistão, o Timão aparece entre os primeiros colocados com 100% de aproveitamento, batendo Mirassol e Guaratinguetá. O Linense, por sua vez, também não fez feio. Venceu o Comercial na estreia e empatou com o São Caetano no meio de semana.

Marcelo Rogério é o árbitro da partida no estádio do Pacaembu. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti. Além deles, há dois árbitros adicionais: Alexandre Luis Gonçalves e Camilo Morais Zarpelão. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo para a região de São José do Rio Preto.

As demais praças podem acompanhar o duelo pelo canal PFC, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

header as escalações 2

Corinthians: sem fazer mistério algum, o técnico Tite confirmou na última sexta-feira que repeteria contra o Linense a escalação utilizada contra o Guaratinguetá na última quarta. Assim, a escalação do Corinthians será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Liedson..

Linense: o técnico Pintado ainda terá o retorno do goleiro Douglas, que cumpriu suspensão automática. O Linense deve ir a campo com: Douglas; Diego Macedo, Fabão, Bruno Quadros e Alexandre Silva; Makelele, Elias, Neto e Éder; Lenílson e Chimba.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: lesionados, Willian e Wallace não vão para o jogo, assim como Paulo André e Adriano, vetados pelos preparadores físicos.

Linense: estão machucados os atacantes André Luis e Fausto, o zagueiro Fabio Lima e o volante Ademir Sopa.


header fique de olho 2
Corinthians:
artilheiro do Timão na última temporada, Liedson vai para sua terceira partida seguida em 2012. Ainda sem marcar, ele está em busca de sua “estreia” como goleador neste Campeonato Paulista.

Linense: com passagens por Atlético-MG, São Paulo e Vitória, o meia-atacante Lenílson é uma das principais referências do time do interior paulista. Acostumado a jogar contra os grandes, ele pode ser um diferencial para o Linense.
header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “O Liedson é um exemplo dentro do grupo. Tanto de liderança quanto de comportamento. Ele é aplicado e tem cheiro de gol. Há uma identificação muito grande com o grupo”.

Lenilson, meia do Linense : “O Corinthians é um time que é forte pelo conjunto. Eles tocam bem a bola e cada jogador é importante por um aspecto. Temos que ficar mais com a bola”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Depois de 57 anos, Corinthians e Linense voltam a duelar em São Paulo. A última vez tinha sido em 1955, quando o Timão venceu por 2 a 1.

* Na última temporada, o Corinthians jogou 33 vezes no estádio do Pacaembu. E o retrospecto é bem positivo: 21 vitórias, seis empates e seis derrotas.

header último confronto v2

Na edição de 2011 do Campeonato Paulista, Corinthians e Linense se enfrentaram no dia 5 de março, em Lins, para um público de 6.234 pagantes. Na ocasião, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Quadros, contra, e Liedson. Pintado e Tite já eram os técnicos das equipes. Confira os melhores lances da partida no vídeo ao lado.

Links Patrocinados


29/01/2012 06h35 - Atualizado em 29/01/2012 06h35

Após primeira vitória, Santos tenta subir ladeira contra o invicto Paulista

Equipe de Jundiaí, com duas vitórias e nenhum gol sofrido, promete engrossar para o atual bicampeão estadual, que segue com reservas

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP e Jundiaí, SP

Muricy Ramalho Santos treino (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos FC)Muricy Ramalho quer ver o Santos embalando
(Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos FC)

Ainda com reservas, mas animado com a primeira vitória de 2012 (sobre o Ituano, por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira, em São Caetano do Sul ), o Santos encara uma pedreira neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí: o Paulista. O Galo da Japi tem 100% de aproveitamento no Paulistão. Venceu Portuguesa (2 a 0) e Comercial (3 a 0) nas duas primeiras rodadas. Agora, tenta manter o ritmo despachando o atual bicampeão.

O Santos está em sexto lugar, ao lado do Palmeiras, ambos com quatro pontos. O Paulista, com seis, está em segundo, empatado com o Mogi Mirim. O São Paulo lidera, também com seis, mas tem dois gols a mais que Paulista e Mogi (sete a cinco). Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final.

O SporTV transmite para todo o Brasil. Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida, auxiliado por Alexandre Basilio Vasconcelos e Rodrigo Soares Aragão. Marcos Roberto Soares e Fabio de Jesus Volpato Mendes serão os assistentes adicionais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.


header as escalações 2

Santos: o atacante Dimba, que entrou bem contra o Ituano, pode ganhar vaga de Rentería. Escalação provável: Aranha; Maranhão, Vinicius, Bruno Rodrigo e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Alan Kardec; Tiago Alves e Dimba.

Paulista: o time de Sérgio Baresi poderá manter a escalação da última partida, em que venceu o Comercial por 3 a 0. O treinador só tem uma dúvida no ataque: Richely ou Ricardinho. O Galo vai a campo com Richard Costa; Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Fabrizzyo e Dener; Ricardinho (Rychely) e Welton.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: todos os titulares, além dos volantes Adriano e Alison, machucados desde o ano passado.

Paulista: ninguém


header fique de olho 2
Santos:
Alan Kardec superou uma virose e tirou o Santos do sufoco contra o Ituano, marcando os dois gols da virada. Com os principais jogadores sendo poupados por Muricy, cabe a Kardec ser a referência da equipe.

Paulista: Dener, meia de apenas 19 anos, marcou gol nos dois jogos do Paulista neste ano. Forte e rápido, é a arma contra o Peixe.


header o que eles disseram

Dimba, atacante do Santos: “Contra o Ituano, eu pude entrar e ajudar a equipe a vencer. Espero ter nova chance contra o Paulista para poder mostrar meu trabalho e me firmar na equipe”.

Dener, meia do Paulista: “Vai ser um jogo difícil, o Santos tem um bom time, que costuma ir bem também fora de casa, mas o Paulista vai jogar para frente mesmo assim”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Ter 100% de aproveitamento no início do estadual não é algo inédito para o Paulista. Ano passado, a equipe de Jundiaí também começou com vitórias sobre Ituano e Grêmio Prudente, até empatar com o São Bernardo, na terceira rodada.

* Santos e Paulista se enfrentaram pela primeira vez pelo Campeonato Paulista em 1969. As duas únicas vitórias do Galo aconteceram apenas recentemente: 4 a 0, em 2004, e 3 a 1, em 2006 .

* No geral, levando-se também em conta jogos de outras competições e amistosos, Santos e Paulista se enfrentaram 31 vezes, com 16 vitórias do Peixe, dez empates e cinco vitórias da equipe de Jundiaí.

* O primeiro encontro entre as duas equipes foi 7 de janeiro de 1923, um amistoso na Vila Belmiro, vencido pelo Paulista por 2 a 1.

header último confronto v2

No último confronto entre as duas equipes, o Santos venceu por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista de 2011. Keirrison, Alan Patrick e Maikon Leite marcaram os gols do Peixe. Os três deixaram o clube no decorrer do ano passado. Assista aos principais lances no vídeo ao lado.

Links Patrocinados


A CRÔNICA
por Diego Ribeiro

A tarde estava destinada a Luis Fabiano, mas Lucas é quem foi o responsável por manter os 100% de aproveitamento do São Paulo no Campeonato Paulista. Neste sábado, contra o São Caetano, o Fabuloso foi o dono dos primeiros 30 minutos, fez gol, saiu machucado pouco depois e viu o meia aparecer no fim para garantir a vitória por 2 a 1 no Morumbi. Já o camisa 9 deve desfalcar a equipe por pelo menos duas semanas.

Sem o centroavante e o goleiro Rogério Ceni, que operou o ombro na última sexta-feira, o Tricolor teve em Lucas seu homem de confiança para resolver o jogo. O meia saiu de campo ovacionado pelos pouco mais de 12 mil são-paulinos que assistiram ao jogo. Com o resultado, o Tricolor vai aos nove pontos em três rodadas de Paulistão. Porém, a defesa apresentou falhas e mostrou enorme dependência de Rhodolfo, que não atuou neste sábado.

Já o Azulão, que jogou bem e segurou o quanto pôde, permanece com quatro. Foi a primeira derrota do time do ABC na temporada.

luis fabiano são paulo São caetano (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Luis Fabiano abre o placar e depois sai com uma lesão na coxa (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

Na próxima rodada, o São Paulo joga contra o Guarani na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Morumbi. O São Caetano entra em campo às 17h de quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no Anacleto Campanella.

Fabuloso, mas por pouco tempo

Os últimos dias foram longos para Luis Fabiano, angustiado para desencantar logo na temporada. A obsessão pelo gol ficou evidente nos primeiros minutos do duelo, com o centroavante, que herdou a tarja de capitão com a lesão de Rogério Ceni, pedindo bola, chamando o jogo e tentando um posicionamento diferente. No primeiro chute, a bola encontrou a trave e deixou o atacante irritado. Ele levou as mãos ao rosto e ficou por mais de um minuto parado no meio de campo, talvez imaginando a falta que aquele gol perdido poderia fazer.

Mas para o bem do camisa 9, o São Paulo dominou o território do São Caetano e mostrou volume de jogo pela direita, com Lucas, e pela esquerda, com Fernandinho. Foi este último o responsável pelo alívio do Fabuloso, logo aos 15 minutos. O ponta avançou pelo setor esquerdo e deu passe preciso para o artilheiro, enfim, encontrar as redes: 1 a 0, fim do peso nas costas e do pequeno jejum de duas partidas na temporada. Deu até para homenagear Ceni na comemoração.

luis fabiano são paulo São caetano (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)O camisa 9 deixa o gramado com muitas dores
(Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

O problema era que a defesa não tinha o mesmo espírito do ataque. Sem Rhodolfo, machucado, o Tricolor se perdeu e sofreu para conter o lado direito do Azulão, que chegou como quis por ali: com Geovane, Anselmo, Marcelo Costa e Moradei. Sim, Moradei. Enquanto Luis Fabiano ajeitava a faixa de capitão no braço, ainda comemorando o gol, o ex-volante do Corinthians já estava sozinho na grande área, de frente para Denis. Segundos depois, após um drible seco no goleiro, ele já empatava a partida: 1 a 1, aos 16 minutos.

Então, a tarde fabulosa acabou. O São Caetano passou a criar mais, aproveitou a falta de comunicação de João Filipe e Cortez e levou perigo a todo momento, sempre pelo lado direito do ataque. Lá na frente, em uma das esporádicas arrancadas pós-gol, Luis Fabiano levou a mão à coxa direita. Nas vazias arquibancadas, lamentações e olhares de reprovação por parte dos são-paulinos. Atendido pelos médicos, o centroavante saiu de campo resignado, sem falar com ninguém e levando a faixa de capitão enrolada em uma das mãos - demonstração da angústia pelo temor do retorno das lesões, que tanto o atormentaram em 2011. Serão pelo menos 15 dias longe dos gramados, período em que deve ser substituído por Willian José

Cadê o líder? Veste a 7

Sem Luis Fabiano, Denis foi o encarregado de manter o status de capitão durante o segundo tempo. Mas lá de longe, o goleiro não podia orientar o afoito ataque são-paulino, que ciscou, ciscou e pouco fez de efetivo. Apenas um chute de Fernandinho, logo no começo, deu esperanças à torcida. Emerson Leão agiu, lançando o meia Maicon no lugar de Denílson e adiantando o seu meio-campo. Mesmo assim, faltou tranquilidade. Faltou também uma liderança para orientar e tentar arrumar o time dentro de campo.

A mudança de Leão abriu (ainda mais) espaço para os contra-ataques do São Caetano. Geovane, sempre esperto, levou perigo a Denis em duas oportunidades. O técnico Márcio Araújo manteve seus quatro defensores em linha, neutralizando as jogadas são-paulinas elas pontas, e deixou o Azulão seguro no Morumbi, já contente com o empate.

lucas são paulo São caetano (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Lucas faz o gol que dá a terceira vitória ao São Paulo no Paulistão (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

Leão tentou nova investida ao lançar Casemiro na vaga de Cícero, mas o volante só foi notado quando foi acertado por Geovane e originou uma discussão entre jogadores das duas equipes. Sem suas duas principais estrelas, o São Paulo só tinha um jogador em campo capaz de resolver o jogo sozinho. Ele vestia a 7, e não decepcionou.

Sumido durante todo o jogo, Lucas apareceu na intermediária e soltou um petardo aos 32 minutos. Luiz não conseguiu segurar, e o meia saiu enlouquecido, quase rasgando a camisa para comemorar. Lucas claramente tinha sentido a responsabilidade de ter que liderar o time. O chute que deu a vitória por 2 a 1 ao Tricolor provou que ele pode corresponder até nos momentos mais críticos.

29/01/2012 06h40 - Atualizado em 29/01/2012 06h40

Na 'despedida' de Murtosa, Palmeiras enfrenta o Catanduvense no interior

Auxiliar faz sua última partida como comandante da equipe, já que Felipão volta de suspensão na próxima rodada. Valdivia é desfalque de última hora

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Murtosa Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Murtosa comandou o time nas duas primeiras
rodadas do Paulistão (Foto: Ag. Estado)

O auxiliar técnico Flávio Murtosa se “despede” do comando do Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Catanduvense, no interior paulista. Sem Luiz Felipe Scolari, suspenso pelos tribunais, é seu fiel escudeiro quem tem a missão de orientar a equipe neste início de Campeonato Paulista. Em Catanduva, ele faz a última de suas três partidas como principal homem do banco de reservas, e quer entregar o time invicto para Felipão.

Desde o retorno da dupla ao Palmeiras, em julho de 2010, Murtosa já comandou o time em nove oportunidades, conquistando 59,2% dos pontos possíveis – foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Neste ano, porém, o desempenho é satisfatório, com vitória sobre o Bragantino e empate com a Portuguesa. A meta inicial era de nove pontos nas três primeiras rodadas, mas sete pontos são considerados aceitáveis pela comissão técnica.

Para alcançar a meta, o Verdão terá de bater um dos caçulas da competição sem o meia Valdivia, que sentiu dores no tornozelo no treino de sábado e não tem condições de jogo. Do outro lado, o Catanduvense subiu para a Série A-1 neste ano e começou mal, com apenas um ponto somado nos dois primeiros jogos. A esperança fica por conta dos atacantes Lúcio (ex-Flamengo e Santos) e Alemão (revelado pelo Santos).

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 17h. A TV Globo transmite o duelo para os estados de MS e SP (exceto a região de São José do Rio Preto). O PFC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

header as escalações 2

Catanduvense: o volante Dú volta ao time após expulsão. O técnico Roberval Davino costuma fazer mistério, mas deve entrar em campo com João Paulo, Lorran, Cléber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Dú, Washington e Alex William; Lúcio e Alemão.

Palmeiras: o time terá grandes mudanças no meio-campo, já que Valdivia é desfalque de última hora e Tinga sequer foi relacionado. Uma das vagas deve ser de Maikon Leite, com Luan jogando mais recuado. Patrik e Pedro Carmona disputam a outra vaga, com Daniel Carvalho correndo por fora. Assim, o Verdão deve começar com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Pedro Carmona (ou Patrik) e Luan; Maikon Leite e Ricardo Bueno.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Catanduvense: ninguém.

Palmeiras: o meia Valdivia, com dores no tornozelo, e o atacante Barcos, que ainda não está regularizado. O atacante Vinícius, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, também está fora. O zagueiro Thiago Heleno segue em tratamento de uma cirurgia nos dois pés e só volta daqui quatro meses.


header fique de olho 2

Catanduvense: Washington costuma ficar mais recuado no meio de campo, mas aparece bem como elemento surpresa. Faz gols importantes e é uma boa opção em chutes de fora da área.

Palmeiras: autor de um gol contra a Portuguesa, Ricardo Bueno quer provar que tem condições de vestir a camisa do Verdão. O atacante se diz mais confiante depois de ter “desencantado” em 2012, e deve ser bastante acionado no domingo.

header o que eles disseram

Diniz, meia do Catanduvense: “Vamos enfrentar um grande adversário no domingo. Nas duas primeiras partidas fui relacionado. Agora espero ganhar uma chance do treinador nessa partida, e agarrar uma vaga no time titular”.

Daniel Carvalho, meia do Palmeiras: “Pelo pouco tempo em que estou aqui, já dá para perceber a cobrança do torcedor. Mas a cobrança existe também entre nós. Eu, individualmente, acho legal a pressão. E só com resultados vamos mudar isso”.

header números e curiosidades

* O Catanduvense busca neste domingo seu primeiro gol contra o Palmeiras. Nos únicos dois jogos da história do confronto, a equipe do interior não conseguiu vazar a defesa do Verdão.

* O Palmeiras busca manter o bom aproveitamento no interior paulista, que vem desde 2011. Pelo Paulistão do ano passado, foram quatro vitórias, um empate e só uma derrota jogando no interior do estado. Nesta temporada, a equipe já venceu o Bragantino fora de casa.

* O Verdão só jogou uma vez em Catanduva: foi em 12 de março de 1989, quando o time venceu o rival por 2 a 0, gols de Edu Manga e Careca Bianchesi.

header último confronto v2

Palmeiras e Catanduvense não se enfrentam há 22 anos – ainda na época em que a equipe do interior era o Grêmio Esportivo Catanduvense (foi refundado em 2003). Em 17 de março de 1990, o Verdão fez 2 a 0 no Palestra Itália, pelo Paulistão daquele ano. Os gols foram de Elzo, aos 43 do primeiro tempo, e Mirandinha, aos 31 do segundo tempo. O técnico daquele Palmeiras era Jair Pereira.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AnônimoJan 27, 2012 07:52 AM
Olá... Sou diretor presidente do Sport Club Triunfense, da cidade de Triunfo-PB, e gostaria de obter através do blog, ao passo que aproveito para parabenilza-los por este espaço, o(s) telefone(s) de contatos das principais equipes da cidade de Martins, para viabilizarmos a realização de partidas amistosas de futebol. Aguardo...
Att. Robson - Tel. (83) 99333395 / (83) 35391078
e-mail: robnyght@hotmail

27/01/2012 07h30 - Atualizado em 27/01/2012 07h30

Palmeiras deve faturar quase R$ 2 milhões com Love no Flamengo

Acordo com CSKA e status de clube formador devem render 8,5% do valor da transferência para o Verdão, que está ciente e vai cobrar dos russos

Por Diego Ribeiro São Paulo

vagner love flamengo desembarque no rio (Foto: Raphael Mesquita / Globoesporte.com)Vagner Love chega ao Fla, mas Verdão também
sorri (Foto: Raphael Mesquita / Globoesporte.com)

O atacante Vagner Love deixou o Palmeiras no início de 2010 sem deixar tantas saudades da torcida, mas a diretoria tem motivos para comemorar a transferência do jogador para o Flamengo. O Verdão terá direito a quase R$ 2 milhões dos cerca de R$ 22,8 milhões pagos pelo clube carioca ao CSKA-RUS para contar com Love. Por contrato, os paulistas têm direito a 5% do valor que o clube russo faturar com a liberação. E pela Fifa, o Palmeiras pode cobrar mais 3,5% do valor total, pelo fato de ter sido o clube formador do atacante.

No total, o Palmeiras poderá cobrar R$ 1,93 milhão pela transferência do jogador, quantia correspondente a 8,5% do valor total. Parte disso diz respeito a um artigo da entidade máxima do futebol chamado Mecanismo de Solidariedade, que exige o ressarcimento dos clubes formadores de atletas, dos 12 aos 23 anos.

Love só jogou no Palmeiras entre os 17 e 19 anos, o que daria direito a apenas 1,5% da verba da transferência. Mas um acordo com os russos fez com que o Verdão ficasse com o status de “clube formador” até os 23 anos, totalizando 3,5%.

O Verdão está ciente do valor que tem a receber, e deve entrar em contato com a diretoria do CSKA nos próximos dias. O presidente Arnaldo Tirone afirmou que a boa relação com o clube russo deve facilitar o negócio. No entanto, o fato de o Flamengo ter parcelado o pagamento em três anos pode atrasar o acordo.

– Temos um valor a receber, e vamos receber em breve. Vamos entrar em contato com os russos para ver como será a resolução – afirmou Tirone.

Vagner Love deixou o Palmeiras rumo ao CSKA em junho de 2004. Na época, o acordo entre as equipes permitia ao Verdão faturar 10% de uma venda futura do jogador. No entanto, Love foi emprestado ao clube paulista em 2009 sem custos, mas com uma condição: os alviverdes passariam a faturar apenas 5% de uma transferência futura. De qualquer forma, o atacante pode alegrar flamenguistas e palmeirenses neste início de temporada.

Clique aqui e assista a vídeos do Flamengo

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

26/01/2012 22h38 - Atualizado em 26/01/2012 22h38

Por unanimidade, Conselho aprova busto de Marcos na Arena Palestra

Reunião de conselheiros do Palmeiras tem momento de rara união ao exaltar ídolo. Orçamento já está pronto, mas ainda não há resoluções

Por Diego Ribeiro São Paulo

Marcos no dia de sua despedida oficial Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Marcos será homenageado com busto no Palestra
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O goleiro Marcos vai ganhar um busto na Arena Palestra, novo estádio do Palmeiras. A medida foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Deliberativo nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, e será colocada em prática assim que a casa alviverde ficar pronta. Aposentado no início de janeiro, Marcos será o quarto jogador imortalizado da história do Verdão: apenas Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia possuem tal honraria.

A ideia foi do conselheiro Jota Christianini, que apresentou até um orçamento para a concretização da ideia. O busto precisava ser aprovado por Conselho Deliberativo, Conselho de Orientação e Fiscalização e presidente Arnaldo Tirone, que também esteve na reunião. O conselheiro também sugeriu a obtenção de um título de sócio honorário para o ídolo.

– Foi aprovado sem qualquer objeção, foi tudo resolvido rapidamente. Como os três poderes do clube estavam presentes, fizemos de tudo para que já fosse aprovado hoje (quinta-feira) – afirmou Jota.

Um conselheiro do COF presente na reunião comemorou a homenagem a Marcos, mas alfinetou:

– Só o Marcos para unir esse povo. O triste é que o assunto foi discutido com muita rapidez, e logo as velhas rusgas voltaram – disse o conselheiro.

Apesar do orçamento já preparado, ainda não ficou definido como será a construção do busto. Depois do assunto Marcos, a reunião passou a tratar de assuntos mais espinhosos, como a realização de eleições diretas pelo clube e o papel do vice-presidente Roberto Frizzo no futebol do Palmeiras.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras