Corinthians busca acumular gordura contra o "fornecedor" Bragantino
Líder isolado do Campeonato Paulista, o Corinthians inicia agora uma busca por "acúmulo de gordura" antes de dividir suas atenções entre a competição estadual e a Copa Libertadores. Serão três partidas antes da estreia contra o Deportivo Táchira, dia 15 de fevereiro: a primeira está marcada para o Pacaembu, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Bragantino, que se acostumou a fornecer atletas para a equipe da capital nos últimos anos.
Os zagueiros Kadu e Zelão, o volante Moradei, o atacante Everton Santos e o goleiro Felipe ajudaram a escrever um capítulo desastroso da história corintiana ao participarem da campanha que culminou no rebaixamento à Série B do Brasileirão, em 2007. No elenco atual, são dois representantes da relação amistosa entre os clubes: o volante Paulinho, titular do time, e o zagueiro Felipe, que ainda não estreou.
O time que tentará manter os 100% de aproveitamento do Corinthians na quinta rodada do Paulistão terá mudanças. Exceto pela ausência certa do recém-operado Paulo André, Tite pretendia escalar força máxima, mas o lateral esquerdo Fábio Santos e os meias Danilo e Alex estão vetados pelo preparador físico Fabio Mahseredjian. Ramon, Cachito Ramírez e Jorge Henrique são os substitutos.
O atacante Emerson, que já não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no meio da semana, será preservado mais uma vez - Gilsinho continua no time. Já Liedson, outro que não atuou em Itu, voltará na vaga de Elton. Willian, que poderia ser opção para o setor, segue no departamento médico.
Já o Bragantino, que empatou em casa com a Portuguesa na última rodada, não conta com o zagueiro Júnior Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções para substitui-lo são várias: Luís Carlos, Guilherme, Murilo Henrique e Luciano Castán, que é irmão do corintiano Leandro Castán e ainda depende de documentos para ser regularizado. Em contrapartida, o volante Serginho cumpriu gancho contra a Lusa e está de volta.
A equipe comandada por Marcelo Veiga acumula uma vitória, um empate e duas derrotas na competição estadual. Com quatro pontos, já se preocupa em se afastar da zona da degola.
CORINTHIANS X BRAGANTINO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabio Luis Freire e Maiza Teles Paiva
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Edson Reis Pavani Junior
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Cachito Ramírez; Gilsinho, Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite
BRAGANTINO: Rafael; Junior Lopes, André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Diego Paulista, Wellington e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário