UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

12/02/2012 13h00 - Atualizado em 12/02/2012 13h00

Elenco recheado e bom ambiente: Felipão justifica sucesso em 2012

Invicto no Campeonato Paulista e com um time mais arrumado, técnico do Palmeiras diz que clima voltou a ser positivo. Opções animam comandante

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Luiz Felipe Scolari tinha duas preocupações no fim do ano passado, que já vêm sendo contornadas neste início de 2012 com o Palmeiras. A falta de peças de reposição e o ambiente conturbado fizeram o técnico perder a paciência, e a temporada terminou de forma melancólica, com maus resultados. Neste Campeonato Paulista, porém, o time já mostra uma postura bem diferente. A vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no sábado, foi uma demonstração do que o atual time pode apresentar, segundo Felipão (veja os gols da partida no vídeo acima)

Em relação às peças de reposição, Felipão está mais satisfeito com o que vê no banco de reservas. As chegadas de Artur, Juninho, Barcos, Daniel Carvalho e Román (que ainda não estreou) deixaram o técnico com duas opções por posição, uma situação bem mais confortável do que a anterior. O estímulo à competição entre os jogadores é visto como benéfico.

– Você tem como recompor uma equipe quando perde dois, três jogadores. Com esse grupo que construímos temos como manter o nível. Não é que o titular fica acomodado, mas quando você tem trocas do mesmo nível, a competição fica maior e todo mundo se prepara mais. É isso que está acontecendo – elogiou Felipão.

Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras x ituano (Foto: Levi Bianco/Agência Estado)Luiz Felipe Scolari sorri em 2012: reforços estão melhorando o time (Foto: Levi Bianco/Agência Estado)

Na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, neste sábado, um caso desses chamou a atenção. Titular da lateral direita, Cicinho levou cartão amarelo e foi substituído por Artur, que jogou bem e fez o terceiro gol da partida. Contra o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira, Cicinho está suspenso, mas Felipão não terá dor de cabeça para suprir a carência na posição.

– Hoje tenho mais possibilidades de trocas na minha mão. Esse grupo está sendo montado para chegar e vencer uma final de campeonato – avisou o técnico.

O outro fator é o ambiente positivo construído pelos próprios jogadores, algo totalmente oposto ao que ocorria em 2011. As brigas com o atacante Kleber e a confusão do volante João Vitor com torcedores deixou o clima praticamente insustentável na Academia de Futebol. A saída do Gladiador para o Grêmio melhorou o relacionamento entre Felipão e o elenco, aproximando-se mais do que o técnico desejava desde que voltou ao Verdão, na metade de 2010.

– O ambiente de vestiário é muito bom, o que colocamos para os jogadores é bem aceito. Eles mesmos estão fazendo esse ambiente, está parecido com aquele do fim do Paulista e início do Brasileiro. Depois deixamos escorregar, mas dessa vez não vamos repetir – prometeu Felipão.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário