UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

22/02/2012 18h17 - Atualizado em 22/02/2012 18h28

Valdivia homenageia Ademir da Guia: 50 anos da estreia pelo Palmeiras

Mago entrega camisa comemorativa e estatueta ao ídolo alviverde, que estreou em 1962, contra o Corinthians. Divino quer jogar na Arena

Por Diego Ribeiro São Paulo

Dois camisas 10 do Palmeiras se encontraram nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. O atual dono do número, Valdivia, homenageou àquele que o levou por mais tempo às costas: Ademir da Guia. Neste 22 de fevereiro, o ídolo alviverde completou 50 anos de sua estreia pelo clube, em um clássico contra o Corinthians, em 1962. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e o Palmeiras venceu por 3 a 0.

Valdívia e Ademir da Guia Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)De 10 para 10: Valdivia presta homenagem a Ademir da Guia (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O Mago presenteou Ademir com uma camisa comemorativa – com o número 50 e o nome do ex-meio-campista nas costas – e também uma estatueta do ídolo, que tem 901 partidas pela equipe. Animado, Valdivia exaltou os feitos do Divino, como Ademir é chamado, mas deixou rapidamente a sala de imprensa, deixando os holofotes para o antigo camisa 10.

– Tive muitos momentos felizes aqui, campeonatos, vitórias. Nem lembrava que existia esse tipo de coisa sobre a minha pessoa, fico feliz demais com a homenagem. O Palmeiras tem me dado muitas alegrias, quando eu jogava e também depois que parei – disse Ademir.

O ídolo é um dos três jogadores que possuem um busto no Palestra Itália. Os outros são Junqueira e Waldemar Fiúme. O goleiro Marcos, aposentado no início de 2012, vai se juntar ao time em breve – a estátua do ex-camisa 12 deve estar pronta na inauguração da Arena Palestra, em 2013.

– É merecido, o Marcos soube representar muito bem as cores do Palmeiras, ama o clube, acho uma homenagem justa – opinou Ademir da Guia.

Nos seus 901 jogos, o meio-campista fez 153 gols e ganhou 14 títulos, entre estaduais, nacionais e torneios fora do país. Mas Ademir da Guia ainda quer mais: ele não esconde a expectativa pela inauguração do novo estádio do Verdão.

– Quero jogar na Arena, vai ficar linda. Vamos levar o time de masters para lá – brincou Ademir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário