23/02/2012 06h40 - Atualizado em 23/02/2012 12h32
Com cabeça no clássico, Palmeiras enfrenta o Oeste no Pacaembu
Felipão não vai poupar jogadores para duelo desta quinta, às 19h30m, mas elenco já vislumbra duelo contra o São Paulo, em Prudente
(Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
O técnico Luiz Felipe Scolari não quis saber de poupar jogadores, e o Palmeiras vai com o que tem de melhor para o duelo contra o Oeste, nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, nova rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo com o clássico contra o São Paulo no domingo, em Presidente Prudente, Felipão quer manter o ritmo neste início de estadual. A equipe alviverde defende uma invencibilidade de 13 jogos que começou no ano passado, ainda na disputa do Brasileiro.
Por isso, apesar de já vislumbrar o duelo contra o Tricolor, Felipão optou por escalar força máxima. Depois da partida, nada de folga. O time treina até sábado, quando viaja para Prudente.
Com 20 pontos, o Palmeiras precisa de uma vitória simples para voltar à liderança do Paulistão, já que o Corinthians chegou a 23 com a vitória sobre a Portuguesa, nesta quarta. O maior objetivo do Verdão, porém, é se classificar entre os dois primeiros colocados com antecedência e garantir vantagem de jogar em casa nas fases finais do torneio. Já a equipe de Itápolis soma apenas sete pontos e briga para fugir do risco de rebaixamento.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real. O Premiere transmite o duelo para todo o Brasil, em sistema pay-per-view. O árbitro do confronto é Marcelo Prieto Alfieri, que será auxiliado por David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo.
Palmeiras: terá mudanças na defesa, já que o zagueiro Henrique está suspenso e o lateral-direito Cicinho volta. Maurício Ramos entra na zaga, e Artur vai para o banco de reservas. O meio-campo e o ataque continuam iguais. O time: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.
Oeste: a única novidade será no ataque. Tadeu pertence ao Palmeiras e foi emprestado ao Rubrão no início do ano; contudo, existe uma cláusula em seu contrato que o impede de jogar contra o Verdão. O treinador já definiu o substituto: Marcinho Beija-Flor. O provável Oeste: Zé Carlos; Fabrício, Éder Lima, Adriano e Fernandinho; Mazinho, Anderson, Cicinho e Assisinho; Marcinho Beija-Flor e Mazinho.
Palmeiras: o zagueiro Henrique, suspenso, e o meia Valdivia, que ainda não está em forma depois de uma lesão na coxa direita. Além deles, Luan, Fernandão e Thiago Heleno se recuperam de lesões.
Oeste: Tadeu, cujo contrato não permite que ele enfrente o Verdão, e Neno, que ainda não está inscrito.
Palmeiras: Maikon Leite foi o melhor em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Guaratinguetá, na rodada passada, e tem feito boa dupla com Barcos. Com uma sequência na equipe, o rápido atacante tem sido fonte das jogadas mais perigosas do setor ofensivo.
Oeste: Marcinho Beija-Flor foi titular do time na temporada passada e também artilheiro do Brasileirão da Série D. Este ano, porém, perdeu espaço para Tadeu e, neste jogo, terá a chance de mostrar seu futebol para o técnico Roberto Cavalo.
Marcos Assunção, volante do Palmeiras: “Começamos o ano sem polêmicas, e esperamos manter isso por muito tempo. Mas só as vitórias trazem tranquilidade, então temos de encarar todos os jogos com a mesma seriedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário