24/02/2012 13h30 - Atualizado em 24/02/2012 13h54
Cavalieri se firma como pegador de pênaltis e festeja volta da confiança
Goleiro já defendeu seis penalidades com a camisa do Fluminense e diz que intuição o ajudou na batida de Abreu: 'Sabia que ele não daria a cavadinha'
Diego Cavalieri precisou de pouco mais de um ano nas Laranjeiras para confirmar de vez a sua faceta de pegador de pênaltis. Com as duas defesas diante do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara (veja no vídeo ao lado), na última quinta-feira, o goleiro tricolor chegou a seis cobranças defendidas pelo Fluminense desde que foi contratado, em janeiro de 2011. O jeito frio e seguro do camisa 12 vem conquistando a torcida tricolor aos poucos, mas ele rejeita o rótulo de heroi e prefere dividir com os companheiros todo o mérito da classificação para a grande final.
- A defesa no pênalti envolve muita coisa. É preciso ter frieza e convicção do que se vai fazer. Dizem muito que o goleiro não tem responsabilidade nessa disputa, mas acho que ele tem sim. Preciso defender alguma cobrança para ajudar minha equipe. O mais importante é estudar os adversários. Mas o time inteiro está de parabéns. Herói foram todos que entraram em campo e quem estava fora. Muita gente não acreditava, mas estamos na final. Já passamos por momentos complicados de 2012 e temos que comemorar essa vitória.
Cavalieri revelou ter tido a intuição de que Loco Abreu não daria a tradicional cavadinha no pênalti decisivo.
- No ano passado ele cavou duas vezes e eu defendi uma. É um jogador que tem muita frieza e qualidade para executar essa cobrança. Mas eu mantive a calma. Posso até estar enganado, mas percebi que ele correu diferente. Por isso tive a intuição. Sabia que ele não daria a cavadinha.
Depois de ver o técnico Abel Braga ser pressionado por conselheiros e torcedores, o goleiro pareceu também respirar aliviado com a vaga na final da Taça Guanabara. As vitórias na hora decisiva, segundo Diego, trazem de volta a confiança de todos. Mas o camisa 12 faz questão de frisar também que o Fluminense ainda não conquistou nada.
- À medida que vamos avançando, a confiança volta. Não só dos jogadores, mas dos torcedores também. Todos estão de parabéns pelo comprometimento. A comissão técnica merece esse resultado por toda a pressão que enfrentou. Demos um passo importante rumo ao título, mas ainda não ganhamos nada. Agora já temos que focar no Vasco, uma equipe de muita qualidade, veloz e que nos venceu recentemente - lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário