UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

23/02/2012 22h35 - Atualizado em 24/02/2012 10h09

Palmeiras deve inscrever Wesley no Paulistão antes mesmo de acerto

Tirone avança em negociação com investidores e jogador será inscrito no Estadual antes do fechamento do prazo, na segunda-feira. Werder aguarda

Por Daniel Romeu e Diego Ribeiro São Paulo

O meia Wesley será inscrito pelo Palmeiras no Paulistão. Mesmo que a contratação não seja concretizada nos próximos dias. O presidente Arnaldo Tirone confirmou nesta quinta-feira que a busca por um investidor tem avançado e o clube segue cauteloso, mas também confiante em um desfecho positivo. Com o prazo de inscrições para o Paulistão encerrando-se nesta segunda-feira, o Verdão deve inscrever o jogador para garantir que ele possa atuar na competição. Caso a compra não dê certo, segundo o Verdão, a inscrição é desconsiderada pela Federação Paulista de Futebol.

No Brasil desde a última semana, o jogador passou pelos exames médicos nesta quinta-feira e foi aprovado. Mesmo assim, o meia só será anunciado pelo clube quando houver uma definição a respeito do investidor que vai ajudar a pagar parte dos 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) ao Werder Bremen-ALE. Tirone revela que buscava um sócio na negociação, que ajudasse no pagamento sem urgência de retorno. O parceiro, no caso, não ficaria com parte dos direitos econômicos de Wesley.

– Se não tiver investidor, não tem jeito. Queríamos um sócio, na verdade. Com um investidor, se você pega o dinheiro, tem que pagar. Não quero isso. Nos adiantamos com os exames e pretendemos fazer a inscrição independentemente do dinheiro. Se não der certo, ela não vale. Eles (Werder) estão fazendo pressão, mas estamos contornando – disse Tirone.

Tirone conduz as negociações pessoalmente e espera encerrar a longa novela nos próximos dias – com final feliz. Com um investidor próximo do acerto, o clube espera apenas o depósito na primeira parcela no valor de 2 milhões de euros na conta do time alemão para tratar o jogador como reforço. O Werder tem a palavra dos dirigentes alviverdes de que tudo será resolvido em breve.

– Não é uma coisa rápida, conseguir investidor. Pode não ser amanhã, nem depois de amanhã. Estamos caminhando, tentando. O investidor depende de viabilizar a parte dele. Só falta isso. Está sendo conversado. Estou confiante, mas ao mesmo tempo preocupado – afirmou.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário