uxemburgo vê Grêmio superior ao Caxias, apesar da eliminação
Técnico estreou com empate em 1 a 1, e derrota nos pênaltis fora de casa
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)
Em seis minutos a boa perspectiva da estreia de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio ruiu. Aos 39 do segundo tempo da partida disputada neste domingo em Caxias do Sul a equipe sofreu o gol de empate. E, após o 1 a 1 do tempo normal no Estádio Centenário, o Grêmio perdeu para o Caxias por 5 a 4 nos pênaltis, vendo o time da casa chegar à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Após a partida, Luxemburgo falou sobre a partida. E disse que o Grêmio foi superior ao adversário.
- É ruim, sempre é chato, era uma bola de lado, morta, que não tinha necessidade de se fazer a falta. Mas é assim, é futebol, sofremos o gol e perdemos nos pênaltis. Mas no jogo fomos superiores, no primeiro tempo eles só chegaram em três erros nossos, grosseiros, de inversões de bola. E no segundo só chegaram na falta - avaliou.
O treinador estreante ainda fez a comparação entre o que o time apresentou de crescimento na comparação com a vitória no Gre-Nal de quarta-feira, com o auxiliar Roger Machado no comando:
- Tentamos colocar algumas coisas, de posse de bola, de viradas...e conseguimos fazer, mas eles se aproveitaram de alguns erros nossos. Na falta fizeram o gol. Olhando a movimentação, o posicionamento, começamos a ceder espaços depois dos 25 minutos finais. Está dentro do contexto, e em penalidade máxima não se sabe o que vai acontecer.
Perguntado se o desempenho deste domingo havia sido inferior ao Gre-Nal, Luxemburgo procurou justificativas.
- É duro né, jogou menos que no Gre-Nal porque jogou menos que no Gre-Nal. O time teve uma boa atuação no Gre-Nal e hoje teve posse de bola. Tivemos o domínio, a partir do nosso gol cedemos espaços. O Marquinhos cansou, o Marcelo com dor no ombro, precisei fazer trocas...mas é normal - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário