Lateral artilheiro, Artur quer chegar logo à meta do ano: dez gols
Reforço estreou na quarta-feira passada e já marcou duas vezes em duas partidas. Contra o Guaratinguetá, suspensão de Cicinho lhe dá nova chance
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
Com dois gols em dois jogos com a camisa do Palmeiras, o lateral-direito Artur já se tornou arma importante nas bolas aéreas tão treinadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. E contra o Guaratinguetá, nesta sexta-feira, no interior paulista, Artur terá a chance de aumentar sua artilharia na equipe – Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A meta pode até ser considerada difícil para um lateral: dez gols na temporada. Mas só faltam oito.
– Fiz essa meta ainda no São Caetano, não sabia que mudaria de clube. Ano passado, eu disse que ia fazer oito e acabei com nove. Claro que minha função principal é defender, mas também tenho outros objetivos: não tomar cartão, fazer gols. Tudo isso para melhorar meu potencial – disse o lateral.
No Verdão, a tarefa de Artur é facilitada pelo fato de o time ter um especialista na bola parada que vive fase iluminada. Os dois gols do lateral saíram de assistências do volante Marcos Assunção em faltas. O lateral acredita que o entrosamento com o capitão pode fazer com que sua meta pessoal seja ultrapassada sem tanta dificuldade.
– Com o Assunção batendo na bola fica bem mais fácil. Esse ano já fiz dois gols, e vou treinar, treinar, trabalhar bastante. Estou aqui para ajudar o Palmeiras – afirmou Artur.
O novato vai para seu terceiro jogo seguido com a camisa alviverde, segundo como titular. Recentemente, Artur reconheceu que chegou para ser reserva, pois pretende se espelhar em Cicinho. Mas com as chances seguidas no time, ele já começa a sonhar alto.
– Quando eu saí do São Caetano era titular, e cheguei aqui para isso também. Quero ajudar, mas luto para ser titular. Espero corresponder – avisou Artur.
Clique e assista a vídeos do Verdão
Nenhum comentário:
Postar um comentário