22/02/2012 06h10 - Atualizado em 22/02/2012 12h17
Em Bragança, São Paulo vai atrás de regularidade diante do Bragantino
Tricolor não consegue sequência de vitórias desde as primeiras rodadas, e quer vencer para seguir no ‘bolo’. Já o Braga mira zona de classificação
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Recuperado da derrota no clássico contra o Corinthians, o São Paulo do técnico Emerson Leão quer finalmente embalar no Paulistão. Com início animador, o Tricolor conquistou três vitórias nas primeiras rodadas e largou na frente na classificação. No entanto, alguns tropeços fizeram o técnico Emerson Leão encontrar erros que espera ter corrigido. Nesta quarta, o São Paulo enfrenta o Bragantino, às 22h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em busca da segunda vitória e nova sequência de bons resultados.
Na última quinta, o Tricolor venceu o Paulista por 3 a 1 e voltou à briga após ter perdido o clássico para o rival Corinthians. Os desfalques, no entanto, são um dos obstáculos a serem superados pela equipe em seu objetivo. Só nesta quarta-feira, são sete os jogadores impedidos de atuar. Dentre eles, o volante Wellington é o caso mais delicado. Ele seria improvisado na lateral direita, mas sofreu lesão e deve desfalcar o time por um longo período. Leão espera usar o fato como motivação para o restante do grupo.
– Este clima pode e deve entrar em campo, mas para o lado positivo. Aí o trabalho é diferente. Estou atento e preocupado – declarou o técnico.
No Bragantino, a partida também é vista como uma chance para embalar e, pela segunda rodada consecutiva, o time tenta entrar no G8. Para isso, no entanto, precisará de uma combinação de resultados favoráveis. No último sábado, a derrota para o Linense adiou os planos do técnico Marcelo Veiga, que já vê o empate como um bom resultado na partida.
A TV Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo, exceto para a região de São José dos Campos. O Premiere Futebol Clube exibe o jogo para todo o país, atráves do sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m. Guilherme Ceretta de Lima apita a partida, axiliado por Marcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques.
Bragantino: o técnico Marcelo Veiga ainda tem dúvidas sobre qual esquema tático utilizar na partida. Ele pode tanto utilizar o 4-4-2 quanto outro esquema mais defensivo, com três zagueiros e a entrada de Luciano Castán. Assim, o time titular contra o São Paulo deve ser formado por: Rafael Santos; Victor Ferraz, André Astorga, Luis Henrique e Léo Jaime; Serginho, Cambará, Wellington (Luciano Castán) e Fernando Gabriel; Romarinho e Giancarlo.
São Paulo: o Tricolor terá de jogar com uma improvisação no ataque. Sem Luis Fabiano e Willian José, Cícero joga de centroavante. Os vários desfalques também atrapalham a montagem do time por Emerson Leão. Ele deve mandar a campo o Tricolor com: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Denilson e Jadson; Lucas, Fernandinho e Cícero.
Bragantino: o volante Eder recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O zagueiro Luiz Carlos e o meia Mauricio Salcedo estão no departamento médico.
São Paulo: são sete os desfalques do Tricolor: Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Luis Fabiano (estiramento posterior da coxa direita), Wellington (entorse no joelho esquerdo) e João Filipe (dores musculares), além de Paulo Miranda e Willian José (suspensos).
Bragantino: com sete gols marcados em oito rodadas disputadas, o atacante Giancarlo é responsável por 50% dos gols marcados pelo Bragantino no Paulistão. Ao lado de Hernane, do Mogi Mirim, e Willian José, do próprio São Paulo, é um dos artilheiros da competição. Empolgado pelo gol marcado na derrota para o Linense, no sábado, vai em buscar de mais um gol para se isolar na artilharia.
São Paulo: o zagueiro Edson Silva foi titular nas três primeiras partidas do São Paulo na temporada. E mostrou ser pé-quente: foram três vitórias e um gol marcado, logo na estreia. Na bola aérea, o zagueiro tem bom posicionamento e sempre leva perigo nas cabeçadas. Contra o Bragantino, espera manter a invencibilidade para mostrar a Leão que pode ser titular no lugar de Paulo Miranda.
Marcelo Veiga, técnico do Bragantino: “Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos tentar surpreender o adversário. Nosso objetivo é a vitória, mas tratando-se do São Paulo, acredito que um empate fora de casa seria um bom resultado. Vamos jogar a responsabilidade para eles.”
Emerson Leão, técnico do São Paulo: “Procuro sempre saber do adversário, já estamos em rodadas avançadas, vimos jogarem várias vezes. Mas um dia é diferente do outro. A necessidade de vitória gera uma mudança de comportamento tático e individual, e o Bragantino vem de derrota. Nosso futuro só depende das nossas vitórias, queremos manter esse espírito”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Bragantino e São Paulo não empatam uma partida dentro do Paulistão há seis anos (ou cinco jogos). O último aconteceu dia 15/02/2006 – 3 a 3, no Nabi Abi Chedid. De lá pra cá, quatro vitórias do São Paulo e uma do Braga.
* Os jogos entre Bragantino e São Paulo pelo Campeonato Paulista costumam ser muito disputados. O confronto registra apenas uma goleada, justamente no último jogo (veja abaixo). O Bragantino jamais derrotou o São Paulo por diferença superior a um gol.
* A média de gols do confronto é de 2,05 gols por partida. Em 20 jogos, foram marcados 41 gols e apenas um empate sem gols foi registrado – em 1990, em Bragança Paulista.
Bragantino e São Paulo se enfrentaram pela última vez em 19 de fevereiro do ano passado, no Morumbi, em partida válida pela primeira fase do Paulistão. Com futebol convincente e inspiração do trio Lucas-Fernandinho-Dagoberto, o Tricolor não teve a menor dificuldade para golear o assustado Bragantino por 4 a 0. Rogério Ceni ainda desperdiçou cobrança de pênalti. Os gols foram marcados por Lucas, Fernandinho, Willian José e Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário