UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

13/02/2012 08h10 - Atualizado em 13/02/2012 10h12

Lições da derrota: Leão quer Tricolor com ‘impacto’ do segundo tempo

Técnico acredita que atitude do time com um a menos contra o Corinthians, neste domingo, pode influenciar positivamente na sequência da temporada

Por Diego Ribeiro São Paulo

Emerson Leão, técnico do São Paulo, em entrevista coletiva (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Apesar da derrota, Leão viu pontos positivos no
segundo tempo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

O técnico Emerson Leão viu o São Paulo perder o clássico para o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Pacaembu, mas tirou coisas boas do revés. Quando João Filipe foi expulso no início do segundo tempo, o time não se entregou e partiu para cima do rival. Teve até chances de empatar o jogo, principalmente com Fernandinho. Para elogiar a postura do seu time, Leão constatou uma mudança de atitude do outro lado – o técnico sentiu os corintianos “acuados” em certo momento do jogo.

– Quando se joga melhor com dez do que com 11, tenho de responder que a vibração foi maior porque você teve de correr mais. O outro time ficou recuado. Dificilmente você vê o Corinthians fazendo cera no Pacaembu, eu não me lembro. Até gandula fez cera, sinal de que estávamos bem – explicou Leão.

O técnico não teve a oportunidade de testar suas alterações neste domingo. A expulsão de João Filipe ocorreu apenas um minuto depois de o técnico ter feito três trocas ao mesmo tempo na equipe, lançando Fernandinho, Osvaldo e Maicon. Por isso, Leão apenas imaginou o que poderia ter se passado com o time completo no clássico.

– Se levarmos em consideração o impacto que tivemos com dez jogadores, imagine com 11? Seria muito melhor – lamentou.

Com o resultado de domingo, o Tricolor amarga uma sequência de seis clássicos consecutivos no Pacaembu com derrotas para o Corinthians. Leão acha que o problema do time no estádio não é emocional. Neste domingo, por exemplo, o técnico atribuiu a derrota exclusivamente às condições do jogo. O time que começou bem a temporada já patina no Paulistão, depois do revés e também do empate diante do Comercial, no Morumbi.

– É gozado quando ocorrem hiatos como esse, procura-se justificar com o emocional, a macumba, o subconsciente... O Corinthians fez gol de bola parada, ficou 30 minutos com um jogador a mais e ainda assim recuou. Problema emocional quem tem é aquele que vai para o jogo e afina, não está preparado. Aqui não tenho esse receio – disparou o técnico.

O São Paulo terá uma chance de reagir na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Paulista, às 19h30m (de Brasília), no Morumbi. Leão não terá o zagueiro João Filipe e o volante Wellington, suspensos.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário