UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

14/02/2012 10h05 - Atualizado em 14/02/2012 10h05

Abelão pede calma ao Fluminense, mas Jean afirma: 'É difícil ficar quieto'

Volante revela pedido do treinador, lembra que erros da arbitragem tiraram os jogadores do sério e diz que situação da equipe no Carioca já incomoda

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

A derrota para o Vasco no clássico do último domingo ainda repercute nas Laranjeiras. Antes do treinamento da última segunda-feira, o técnico Abel Braga conversou com o elenco e pediu mais calma para evitar expulsões nas próximas partidas. Nos dois últimos jogos, o Fluminense acumulou dez cartões amarelos e quatro vermelhos. Porta-voz dos jogadores após a atividade, o volante Jean confirmou as palavras do comandante. Mas lembrou que é difícil manter os ânimos no lugar diante dos erros da arbitragem. Somente no clássico, os tricolores reclamaram de dois pênaltis não marcados.

Jogadores do Flu reclamam com o árbitro no clássico com o Vasco (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Jogadores do Flu reclamam com o árbitro no clássico com o Vasco (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

- Abel conversou com a gente, falou que é preciso ter tranquilidade para não terminar o jogo com nove jogadores. A comissão técnica também deu conselhos e os jogadores conversaram entre si. Mas é difícil ficar quieto diante de alguns erros da arbitragem. Ainda mais quando a equipe está perdendo. A cabeça já está quente durante o jogo e é complicado ver o nosso ataque ser impedido de uma maneira errada. É normal ficar nervoso. Mas temos de deixar esse assunto para a diretoria - resumiu o jogador.

A postura dos dirigentes já foi tomada. Em nota oficial, o Fluminense anunciou que enviará uma representação para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta terça-feira uma representação pedindo a exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello. Além de considerar os lances da partida normais e elogiar a atuação do árbitro Antônio Schneider, Rabello questionou a administração do futebol tricolor, criticou a folha salarial do clube, as contratações para a temporada, e ainda chamou Fred de "cai-cai".

Desavenças à parte, o Fluminense ocupa apenas a quinta colocação do Grupo B da Taça Guanabara a dois jogos do fim da fase de grupos. Para Jean, uma situação que já incomoda.

- O Fluminense é uma equipe grande e tinha de estar lá em cima. A situação é incômoda. Temos de colocar a cabeça no lugar e pensar no que precisamos fazer para ganhar os dois últimos jogos. Infelizmente, precisamos de outros resultados. Mas temos de fazer a nossa parte primeiro - avisou Jean.

Após a derrota por 2 a 1 para o Vasco, o Fluminense estacionou nos sete pontos e está atrás de Friburguense, Volta Redonda, Boavista e Vasco no Grupo B. Para alcançar a vaga nas semifinais, o Tricolor precisa vencer seus dois jogos e torcer para que o Volta Redonda não faça mais do que três pontos nos dois jogos que lhe resta, contra Vasco e Friburguense, além de torcer para que o Boavista não derrote o mesmo Vasco na última rodada.

Clique e confira os vídeos do Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário