19/02/2012 10h40 - Atualizado em 19/02/2012 17h24
Cristóvão analisa reta final: ‘Quem tiver força e aguentar pressão, leva’
Técnico dá receita para ir bem nas decisões: ‘Não é hora de inventar’
Vasco x Flamengo, Fluminense x Botafogo. Ficaram assim definidas as semifinais da Taça Guanabara. Com a presença dos quatro grandes na reta final, a expectativa para os duelos aumenta - e com ela a pressão sobre os jogadores. Nessa avaliação feita por Cristóvão Borges, a solução para conseguir chegar à final e ser campeão passa muito mais pelo aspecto psicológico do que pelas questões de campo.
- É nessa hora que os grandes se destacam. É o momento de força, de pressão. Quem tiver mais força e aguentar a pressão, leva. Não é a hora de inventar. Temos que fazer o mesmo com a mesma simplicidade que fizemos até então. Com simplicidade, não tem como atravessar o samba - brincou.
Por falar em samba, o ritmo remete automaticamente ao carnaval, um evento que costuma atrair a atenção dos jogadores e tirar o sono dos técnicos. Mas Cristóvão garante que está tranquilo. Segundo o técnico, a vontade de vencer a Taça Guanabara é bem maior que a de aproveitar a folia.
- O objetivo do trabalho é ganhar e ser campeão. É mais uma etapa fortíssima de semifinal contra o Flamengo. A nossa projeção é de chegar na final e ganhar. O carnaval não vai interferir em nada. É um grupo maduro. Existe um desejo muito grande de fazer bom jogo contra o Flamengo. Um clássico por si só já gera motivação.
O time da Colina enfrenta o Flamengo na quarta-feira. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 21h50m (horário de Brasília).
Clique aqui e assista a vídeos do Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário