25/02/2012 08h15 - Atualizado em 25/02/2012 08h15
Ex-jogadores do Prudente, Assunção e Willian José curtem boa fase
Volante é responsável direto pela grande maioria de gols do Palmeiras, enquanto são-paulino é vice-artilheiro do Campeonato Paulista
O palco é bastante conhecido pela dupla. No estádio Eduardo José Farah, palco do Choque-Rei de número 287 neste domingo, o palmeirense Marcos Assunção e o são-paulino Willian José foram companheiros por quatro meses no Grêmio Prudente, clube que surgiu em 2010 oriundo do Grêmio Barueri que, no ano anterior, havia conquistado o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Após o Campeonato Paulista, o volante se transferiu para o Verdão e agora, prestes a encarar o ex-companheiro, enche a bola do atacante, que ganhou uma sequência de jogos com a lesão sofrida por Luis Fabiano e ocupa a vice-artilharia do estadual, com sete gols marcados.
– No primeiro jogo do Paulistão 2010, lembro que empatamos por 1 a 1, ele jogou e fez gol. É um atacante forte, vai dar trabalho, já está dando. Está aproveitando as oportunidades, já são sete gols. Temos de tomar cuidado, é daqueles atacantes fortes, que dividem e derrubam os zagueiros. Não podemos deixar chutar. Ele chuta forte com as duas pernas – ressaltou Assunção.
Se o palmeirense mostra preocupação, o são-paulino não é diferente. Wilian José conta que, nos treinamentos do Grêmio Prudente, ficava impressionado com a qualidade da batida de Marcos Assunção, que hoje é o diferencial do time do Palmeiras. Além de ter marcado três gols, o volante é diretamente responsável pelos dez tentos marcados pela equipe em cruzamentos para a área.
– Ele é um ótimo jogador, bate muito bem na bola, espero que dê tudo errado no domingo. Eu me lembro que nos trabalhos em Prudente ficava observando quando ele treinava cobranças de falta, era algo impressionante, dificilmente errava uma. Tenho certeza de que o Leão vai encontrar no treino de sábado uma maneira de neutralizar a bola parada dele, que é perigosa demais – afirmou o jogador.
Willian José está animado demais por retornar a equipe em um clássico e um palco que ele conhece muito bem. O atacante foi promovido ao time de cima ainda em Barueri, mas ganhou espaço entre os profissionais já no Grêmio Prudente que, ao final do ano, refez o caminho e retornou para Barueri, onde permanece até hoje.
– Joguei um ano lá e fui muito feliz, marquei seis gols pelo time profissional. Fico feliz de poder voltar a Prudente, é um lugar que me dá sorte. Espero marcar meu primeiro gol em clássico para poder ajudar a equipe do São Paulo – disse.
Expulso contra o Paulista, Willian José pensou que seu espaço na equipe titular havia acabado, já que Luis Fabiano estava em processo final de recuperação de lesão na coxa direita. Mas o Fabuloso voltou a sentir, o que significa que nova brecha foi dada para o segundo goleador do Campeonato Paulista.
– Eu quero sempre estar jogando. Um clássico é sempre especial. Espero que possamos fazer uma partida melhor do que contra o Corinthians, quando tive poucas oportunidades para concluir ao gol adversário – finalizou.
Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário