UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

08/02/2012 09h51 - Atualizado em 08/02/2012 13h07

Se aprovado nos exames, Douglas assinará com São Paulo por três anos

Acordo entre o Tricolor e a Traffic, dona dos direitos do lateral-direito, está fechado. Atleta tem lesão no púbis que será investigada pelos médicos

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo

Douglas Goiás (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Douglas se destacou na Sul-Americana de 2010
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

O São Paulo está muito perto de fechar a contratação do oitavo reforço para a temporada 2012. Depois de Cortez, Paulo Miranda, Edson Silva, Fabrício, Maicon, Jadson e Osvaldo, quem chega é o lateral-direito Douglas, que estava no Goiás e tem os direitos pertencentes ao Desportivo Brasil, clube da Traffic. Para ser anunciado oficialmente, o jogador precisa ser aprovado nos exames médicos.

Isso porque o atleta de 21 anos tem uma lesão no púbis. O Internacional, que tinha interesse no atleta, desistiu da negociação ao constatar que a lesão, segundo os gaúchos, necessita de cirurgia para correção. O defensor virá a São Paulo, será avaliado no Reffis pelo médico José Sanchez e, caso dê tudo certo, vai assinar contrato por três anos.

As negociações entre São Paulo e Desportivo Brasil começaram em dezembro do ano passado, quando a diretoria consultou Emerson Leão sobre o atleta, já que eles haviam trabalhado juntos no clube esmeraldino. O contrato dele com o Goiás terminaria em maio, mas as partes chegaram a um acordo e o vínculo foi rescindido nesta semana.

O jogador é cria das categorias de base do Goiás e apareceu em 2008. Foi um dos destaques do time que conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2010. Um ano antes, integrou a Seleção Brasileira campeã do sul-americano sub-20 e, mais tarde, vice-campeão mundial.

Se contratado, Douglas acabará com a carência da lateral-direita, que hoje não tem atleta à disposição do técnico Emerson Leão. O titular, Iván Piris, está com um edema na coxa esquerda, não joga contra o Comercial e, muito provavelmente, não estará em campo no final de semana, no clássico contra o Corinthians. Além disso, o defensor é constantemente convocado para defender a seleção do seu país nos jogos das Eliminatórias para a Copa de 2014.

Clique aqui e assista a vídeos do Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário