UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

19/02/2012 10h47 - Atualizado em 19/02/2012 10h47

Douglas quer perder mais 1,5kg para entrar em forma e aceita reserva

Autor da jogada do gol de Willian contra Azulão, meia diz entender posição de Tite de ainda não considerá-lo titular absoluto do Corinthians

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Douglas ainda não foi aquele que a torcida tanto espera, mas deu sinais de que será útil neste retorno ao Corinthians. Nitidamente fora de forma, o meia criou a jogada que resultou no gol de Willian na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, sábado, no ABC, pelo Paulistão. Ele acredita que não está longe de sua condição ideal.

– Faço um trabalho extra após o treino. Baixei bastante meu peso, falta 1,5kg. É rapidinho para perder – disse.

Em seu segundo jogo desde que voltou ao Corinthians, Douglas teve dificuldades para escapar da marcação e armar as jogadas no ataque alvinegro. Mais lento e sem tanto ritmo, ele errou muitos passes e não cumpriu a determinação de abastecer Adriano e Willian. Na etapa final, Tite pediu para que ele ficasse mais centralizado, o que lhe deu a oportunidade de tocar na medida para Willian abrir o placar.

– No primeiro tempo, deu uma afogada pelo calor. Até quem está bem fisicamente afogou. Mas deu para me movimentar legar e melhorar – ressaltou.

Douglas afirma que não fica chateado em ser considerado reserva neste momento. Na última quarta-feira, na estreia na Taça Libertadores, diante do Táchira, na Venezuela, ele sequer foi relacionado para o banco de reservas. Segundo a comissão técnica, o armador necessita de mais treinos para entrar em forma.

– Eu aceito, é válido. Quem manda é o Tite. Se ele achar que devo ficar fora, não tem problema algum. Aos poucos, vou buscando meu espaço para ser titular da equipe – completou.

Douglas e Adriano, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Douglas e Adriano se alongam antes do jogo com o Azulão (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário