11/02/2012 12h20 - Atualizado em 11/02/2012 12h20
Maratona não incomoda jogadores, mas preocupa técnico do Botafogo
Autor de dois gols na goleada sobre o Olaria, Elkeson diz que semana cheia de treinos tira um pouco do ritmo do time e diminui a motivação
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
A comissão técnica se mostra preocupada com a sequência de jogos recente do Botafogo. Nas últimas duas semanas, o time entrou em campo quatro vezes, diminuindo o tempo de trabalho de Oswaldo de Oliveira para fazer os jogadores entenderem cada vez mais a sua forma de jogar. No entanto, os mais afetados não reclamam.
Autor de dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Olaria, quarta-feira, no Engenhão, Elkeson só tem motivos para comemorar. Antes vaiado nos primeiros jogos, quebrou um longo jejum sem balançar a rede e começou a recuperar o ritmo do seu futebol.
- Acho que ter jogos às quartas e domingos entrosa ainda mais, é melhor. Jogador não gosta da semana cheia de treinos, fica um pouco sem ritmo, sem tanta motivação. Quanto mais jogos nesse início, melhor. O desgaste é maior, o cansaço bate um pouco no dia seguinte, mas depois melhora. Temos um trabalho da comissão técnica para recuperar logo. É só descansar - disse Elkeson.
Depois de enfrentar o Bonsucesso, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o time terá seis dias livres até enfrentar o Macaé, dia 18, pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Nesse período, Oswaldo espera conseguir treinar.
- Esta semana tivemos dois dias de descanso para um jogo e temos que descansar mais dois depois do Bonsucesso. Mas, quarta-feira, vamos trabalhar bem. Vai ser como se estivéssemos em um jogo no meio da semana novamente - comentou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário