UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

22/02/2012 07h42 - Atualizado em 22/02/2012 10h25

Sem marcar no ano, Liedson ganha apoio de Tite: 'Ele não está devendo'

Com placares apertados, treinador intensifica trabalhos de finalizações e
diz que espera melhora no aproveitamento do ataque em até dez dias

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Liedson encerrou a temporada passada com a promessa de voltar melhor em 2012. Mesmo com uma cirurgia no joelho esquerdo, o Levezinho foi decisivo na conquista do título brasileiro, marcando 23 gols ao longo do ano. Mas a evolução esperada não aconteceu. Em seus seis primeiros jogos, o veterano centroavante ainda não balançou a rede. Tite sai em defesa de seu camisa 9 e espera uma melhora no aproveitamento ofensivo nos próximos dias. Nesta quarta, Liedson terá mais uma chance de acabar com o jejum contra a Portuguesa, às 22h (de Brasília), no Pacaembu.

- Liedson não está devendo. Ele é nosso goleador. Alguns momentos são de uma confiança maior, precisa de um volume de treinamento maior. No futebol não dá para ser tudo ao mesmo tempo. Agora, vamos para um trabalho específico. Ele é participante de uma equipe vencedora. A equipe precisa fazer mais gols, não é só o Liedson - afirmou o treinador.

liedson corinthians   (Foto: Agência Estado)Liedson em baixa: nenhum gol na temporada 2012 (Foto: Agência Estado)

Dos 11 gols marcados pelo Corinthians na temporada, apenas quatro foram feitos por jogadores de ataque: Emerson (dois), Elton e Willian. Tite justifica o baixo aproveitamento pelo pouco tempo que teve para treinar finalizações. Segundo ele, colocar o grupo para esse tipo de atividade no início do ano poderia acarretar em alguma lesão muscular.

- Estamos pecando pela efetividade. Eu estaria preocupado se não tivesse desempenho. Como estamos executando, criando, estou assumindo uma parcela de responsabilidade pelo treinamento específico. Quando não tem a musculatura pronta, se fizer esse trabalho, pode estourar. Contra o Táchira, tivemos umas 20 finalizações. Faltou uma precisão maior.

A falta de gols fez o Corinthians passar aperto até agora. O Timão segue invicto, mas não conseguiu nenhuma vitória por uma larga diferença de gols. A única vez que isso aconteceu foi nos 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, pelo Paulistão. Além deste jogo, a equipe só fez outros dois gols na virada por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Pacaembu, também pelo estadual.

Tite não gosta de estipular uma data, mas acredita que os resultados dos treinamentos de finalização começarão a aparecer em breve.

- Começamos há dez dias, isso vai acontecer de forma natural. É difícil colocar uma data. Acredito que precisamos de mais uma semana, dez dias. O ruim agora é que jogamos domingo, quarta e sábado. Vou ter de dar treinamentos curtos para não arrebentar ninguém. Dez dias, mas tomara que seja antes.

Liedson está confirmado no ataque do Corinthians no jogo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Clique e assista a vídeos do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário