UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

26/02/2012 06h05 - Atualizado em 26/02/2012 06h05

Base montada x pacote de reforços: filosofias à prova no Choque-Rei

Clássico deste domingo, em Prudente, terá um Palmeiras com base formada e contratações pontuais. Já São Paulo traz oito e ainda busca entrosamento

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente

Barcos palmeiras lucas são paulo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Barcos, do Palmeiras, e Lucas, do São Paulo
(Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

A base formada pelo Palmeiras terá um bom teste neste domingo, assim como o pacote de reforços do São Paulo para esta temporada. Em Presidente Prudente, às 16h (horário de Brasília), o Choque-Rei será mesmo um choque... de filosofias de trabalho. Enquanto o Verdão apostou na manutenção de boa parte do elenco de 2011 (mesmo com uma campanha abaixo da média), o Tricolor fez extensa reformulação, contratou oito reforços importantes para a temporada e deve ter pelo menos três deles iniciando o clássico – Paulo Miranda, Cortez e Jadson.

O técnico Luiz Felipe Scolari sofreu com os problemas do Palmeiras em 2011, mas recebeu a garantia de que teria “camarões” para completar o elenco e torná-lo capaz de brigar com os rivais. A uma base que já tinha Deola, Cicinho, Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Valdivia e Maikon Leite, somaram-se cinco nomes: Juninho, Román, Daniel Carvalho, Hernán Barcos e Artur. E o sexto, Wesley, está a caminho. Com um entrosamento melhor, o Verdão começou bem a temporada e soma 21 pontos na tabela do Paulistão.

Já o Tricolor foi às compras, e o técnico Emerson Leão ainda busca a melhor formação. São 18 pontos em nove rodadas, com apenas uma derrota – justamente no único clássico até agora, contra o Corinthians. O desempenho, porém, ainda não agradou à torcida, que espera ver mais dos oito nomes contratados: Edson Silva, Paulo Miranda, Cortez, Douglas, Fabrício, Maicon, Jadson e Osvaldo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do Choque-Rei em Tempo Real, a partir das 16h. A TV Globo mostra o duelo ao vivo para os estados de SP, MS e MT, enquanto o PFC transmite para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O árbitro da partida é Wilson Luiz Seneme, que será auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Simon Manis.

header as escalações 2

Palmeiras: o Verdão vai para o clássico com praticamente o mesmo time que empatou com o Oeste na última quinta-feira. A principal mudança deve ser no gol: Felipão garantiu que Deola retorna à equipe titular, no lugar de Bruno. Assim, o Palmeiras joga com: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.

São Paulo: problemas não faltam para o técnico Emerson Leão que, pela sétima vez consecutiva, será obrigado a mexer na escalação da equipe. No total, ele tem sete desfalques, mas ganhou um reforço de última hora, o meia Lucas, que foi liberado pela CBF para disputar o clássico antes de se apresentar ao técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira na terça-feira, contra a Bósnia. O time entrará em campo com: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Jadson e Cícero; Lucas e Willian José.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Palmeiras: o principal desfalque ainda é o meia Valdivia, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita. Além dele, Luan, Fernandão e Thiago Heleno se recuperam de lesões.

São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Luis Fabiano (recupera-se de estiramento na coxa direita), Wellington (operado nesta semana por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito), Douglas (problema no púbis), Fabrício (contratura muscular na coxa direita) e João Filipe (inflamação no tendão do músculo posterior da coxa esquerda)


header fique de olho 2
Palmeiras:
o argentino Hernán Barcos nem parece recém-chegado ao Verdão. Em quatro jogos disputados, já marcou dois gols e tem mostrado entrosamento com Maikon Leite no setor ofensivo alviverde. Peça que faltava ao time, consegue fazer o pivô em frente aos zagueiros e ainda demonstra certa habilidade com a bola nos pés. Apesar de admitir que os gols de cabeça não são sua especialidade, é alto e pode se aproveitar da má fase da defesa são-paulina.

São Paulo: Lucas. O meia é o pivô de polêmica entre o técnico Emerson Leão e a CBF, a quem o treinador acusou de pedir para o atleta levar o terceiro cartão amarelo na partida de quarta, contra o Bragantino. Ele acabou sendo liberado para jogar para depois se apresentar à Seleção Brasileira. Como o time não tem Luis Fabiano e Rogério Ceni, o garoto se torna um dos líderes e promete chamar a responsabilidade no duelo contra o Palmeiras de Scolari


header o que eles disseram

Daniel Carvalho, meia do Palmeiras: “É um clássico, difícil dizer quem é o favorito. Se pegar pela pontuação, estamos na frente, mas também não quer dizer muita coisa. O maior exemplo de clássico foi em Porto Alegre, essa semana, quando o Inter era favorito e perdeu para o Grêmio. Temos de estar preparados para todas as situações”.

Cícero, volante do São Paulo: “A vitória é fundamental no clássico. Começamos bem o campeonato e depois começamos a oscilar. Com o grupo que temos aqui, precisamos voltar a vencer. Um clássico sempre dá a oportunidade de você aparecer mais. Uma vitória vai dar confiança e fará o time decolar no campeonato. Aqui ninguém é mais menino para ter de ficar avisando sobre como se deve entrar em campo. Todos sabem que em clássico você precisa entrar ligado. Precisamos corrigir os erros que estamos mostrando”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Poucos gols têm sido a tônica nos últimos jogos entre Palmeiras e São Paulo. Nas últimas dez vezes que as duas equipes se enfrentaram, foram marcados apenas 15 gols, média inferior a dois por jogo.

* O São Paulo leva pequena vantagem no retrospecto recente deste clássico. Nas últimas dez partidas entre as duas equipes, o Tricolor venceu três vezes contra duas vitórias do Verdão e cinco empates.

* A última vez que Palmeiras e São Paulo se enfrentaram fora da capital foi no Paulistão 2008. Na oportunidade, o Verdão goleou por 4 x 1 em Ribeirão Preto. Em Presidente Prudente, o último confronto foi no Brasileirão de 2006, que terminou com a vitória do Verdão venceu por 3 a 1.

* Nas últimas 20 vezes que São Paulo e Palmeiras se enfrentaram houve apenas duas vitórias por mais de dois gols de diferença. No Brasileiro 2006, o São Paulo goleou por 4 x 1 no Morumbi e no Paulistão 2008, o Verdão deu o troco vencendo também por 4 x 1, em Ribeirão Preto.

header último confronto v2

A última partida entre Palmeiras e São Paulo aconteceu na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 27 de novembro de 2011. No Pacaembu, o Verdão, que ocupava zona intermediária na tabela, atrapalhou os planos de Emerson Leão e do Tricolor, que ainda sonhavam com uma classificação para a Taça Libertadores. Marcos Assunção foi o autor do gol da partida. De falta, o camisa 20 do Verdão deu a vitória ao time de Felipão, na segunda etapa do clássico.

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário