UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

22/02/2012 07h43 - Atualizado em 22/02/2012 16h23

Ganso nega ciúmes e revela: quer Neymar como padrinho do filho

Meia afirma estar feliz no Santos, diz que imbróglio da venda de 10% dos direitos está perto do fim e se mostra ansioso para voltar à Seleção

Por André Hernan e SporTV.com Santos, SP

Com o fim da polêmica sobre a permanência no Santos, que envolvia a diretoria do Peixe e a empresa dona de parte de seus direitos econômicos, o meia Paulo Henrique Ganso sinalizou que a parceria com Neymar seguirá firme nos gramados. E fora dos campos, o jogador garante que a relação de amizade com o atacante sempre esteve firme. Desmentindo rumores de ciúmes em relação ao camisa 11, Ganso revelou o desejo de ter o companheiro de equipe como padrinho de seu primeiro filho, que nascerá entre junho e julho deste ano.

- Sem dúvida nenhuma, estou convencendo-o a ser o padrinho do meu filho também. Vou fazer o convite para ele, mas tem de ser uma coisa bem formal. Vou fazer uma surpresa para ele - disse o meia, de 22 anos, padrinho do primeiro filho de Neymar, Davi Lucca, nascido em agosto de 2011.

Neymar e Ganso protagonizaram caminhos diferentes em relação à permanência no Santos. O atacante se consolidou como principal jogador em atividade no país e tornou-se exemplo dentro do clube por preferir ficar no Brasil, renovando contrato com o Peixe até 2014 em vez de se transferir para um time europeu. O meia, por outro lado, foi prejudicado por lesões e se viu envolvido em polêmicas. Vendeu 10% de seus direitos econômicos sem notificar a diretoria santista, cobrou maior valorização do clube e disse várias vezes que gostaria de jogar na Europa.

O contrato é longo - vai até 2015 -, mas o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já falou abertamente que não descarta negociá-lo na metade do ano, caso surja uma boa proposta para o Santos e para o jogador.

Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Em entrevista, Ganso dá um bico nas especulações (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Apesar das diferenças recentes nas trajetórias, Ganso garantiu que nunca sentiu ciúmes de Neymar. O atacante, inclusive, teve papel de mediador ao aconselhar o meia a permanecer no Santos.

- O rumor me deixava chateado porque nunca aconteceu. A gente tem essa amizade verdadeira até hoje porque a gente nunca deixou essas coisas de fora entrarem. Isso me deixou chateado porque as pessoas sempre tentaram arrumar uma coisa para ter uma briga, uma inveja entre a gente, acho que se a gente tem essa amizade verdadeira, de irmão e amigo, é porque a gente nunca deixou isso interferir em nada, nunca deixou essa vaidade de fora entrar na nossa amizade, no nosso relacionamento de irmão - disse o jogador, destaque na vitória sobre o Mirassol, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, que lhe rendeu elogios do técnico Muricy Ramalho.

Polêmicas à parte, Ganso afirmou que o caso envolvendo a venda dos 10% de seus direitos está próximo de um acerto. Na entrevista concedida ao SporTV News, o meia disse estar concentrado em dar seguimento ao bom momento com a camisa do Santos e se destacar também na Seleção Brasileira, após ser convocado para reeditar a dupla com Neymar no amistoso contra a Bósnia, no dia 28.

SPORTV NEWS: Palavras do chefe Muricy Ramalho depois da vitória sobre o Mirassol: "O Santos voltou a ter um camisa 10." De fato, as últimas três atuações foram impecáveis. Como encara este momento?
Ganso:
Muita felicidade, não só de ouvir o Muricy falar isso, mas de ver dentro de campo eu me esforçando, lutando e melhorando a cada partida.

O bom momento tem a ver com pré-temporada? Você foi elogiado, foi um dos melhores nos testes físicos... isso lhe dá mais tranquilidade para voltar a ser aquele jogador forte, que marca, passa e dribla?
Essa foi uma pré-temporada que eu fiz com um pensamento nisso de reforçar bem a minha musculatura para preparar para o ano todo, para a Libertadores, que é uma competição que sempre tem muito choque e muita dividida, na qual você toma muita pancada e tem de estar preparado para isso.

Paulo Henrique Ganso, meia do Santos, em entrevista ao SporTV (Foto: André Hernan / SporTV)Paulo Henrique Ganso, em entrevista ao SporTV
(Foto: André Hernan / SporTV)

Está confiante?
Estou bem confiante, e o Muricy ajuda muito nessa parte.

Em relação à Seleção Brasileira, você teve lesão e ficou fora de outras listas. Como recebeu a convocação para o amistoso contra a Bósnia?
Fiquei muito feliz, foi o trabalho que eu fiz na pré-temporada, nos jogos, e mostra que está sendo bem evoluído dentro daquilo que eu programei para minha carreira.

Quem achava que Ganso e Seleção não iam se encontrar mais se enganou?
É verdade, hoje estou bem feliz mesmo, até mais do que eu esperava para esse começo de 2012 e já sendo convocado, voltando bem, a cada partida mostrando uma força maior, a confiança desse jeito só aumenta.

Depois do jogo contra o Mirassol, o Muricy disse que o Ganso estava feliz e havia resolvido os problemas dele. Tem a ver com essa questão extracampo da venda dos 10%?
Sempre tive a cabeça bem tranquila, sempre resolvi meus problemas fora de campo. E dentro de campo, sempre procurei jogar futebol, sem deixar interferir em nada, por isso estou evoluindo a cada partida.

Está resolvida a questão extracampo?
Sim, ficaram alguns detalhes, mas está tudo tranquilo.

Para deixar todo mundo mais tranquilo, principalmente o torcedor santista que pensa que quero ir embora, digo que sempre estive bem focado, sempre honrando essa camisa 10"
Ganso

A convocação para a Seleção tira o pensamento de torcedor de que estava querendo forçar uma saída do Santos?
Para deixar todo mundo mais tranquilo, principalmente o torcedor santista que pensa que quero ir embora, que estou com a cabeça em outro lugar, digo que, pelo contrário, sempre estive bem focado, bem tranquilo daquilo que eu queria. Por isso estou hoje no Santos, estou me apresentando muito bem, sempre honrando essa camisa 10 como sempre faço e isso me deixa mais tranquilo para retornar à Seleção também.

Neymar deu o "Dia do Fico" dele no Santos. Ele é um exemplo a ser seguido de que o Peixe é uma vitrine para a Seleção? Caiu a sua ficha de que não é a hora de sair do país?
Ele é um bom exemplo por tudo não só dentro de campo. E mostra que o Santos sempre foi um time de destaque e, por tudo que vem conquistando nesses últimos anos. E esse "fico" dele valoriza muito o futebol brasileiro, mostra que as coisas boas a gente tem aqui também.

Você é padrinho do Davi Lucca, não é? Ele vai ser padrinho do seu filho?
Sem dúvida nenhuma estou convencendo-o a ser o padrinho do meu filho também (...) Vou fazer o convite pra ele, mas tem de ser uma coisa bem formal (...) Vou fazer essa surpesa pra ele.

O Neymar é um bom folião?
O moleque não para. Está na idade, tem de aproveitar. Já eu sou mais tranquilo, mais caseiro.

Clique e assista a vídeos do Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário