UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

14/02/2012 12h04 - Atualizado em 14/02/2012 12h04

Novidade na lista de Mano, Rafael se emociona na Bolívia ao falar com pai

Goleiro tem idade olímpica e ganha chance na Seleção principal

Por Israel Stroh Sorocaba, SP

Rafael, do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Rafael, do Santos, voltou a ganhar espaço na
Seleção Brasileira (Foto: divulgação/Santos FC)

Rafael foi a grande novidade na convocação de Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira, contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro. O técnico Mano Menezes divulgou a lista de convocados nesta terça-feira, quando o goleiro do Santos estava concentrado na Bolívia para a partida contra o The Strongest, pela Copa Libertadores. Mesmo de longe, não escondeu a emoção.

Assim que soube da lista, ele conversou por telefone com seu pai, Sérgio Barbosa, que revelou que esta convocação foi mais comemorada pela família do que a primeira. Emocionados, a expectativa por uma convocação nos Jogos Olímpicos aumentou ainda mais.

- Foi emocionante. Ele chorou, eu chorei, a família toda chorou. Esta vaga foi muito mais emocionante do que a primeira (contra a Argentina, em 2011). Aquela era só para jogadores que atuavam no Brasil, mas essa não. Foi a primeira lista do ano, que vai ser muito importante, ficamos todos muito felizes - disse o pai do camisa 1.

Rafael é o principal goleiro do Brasil com idade olímpica e seu nome deve estar na lista de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres. Com essa chance, o santista deve ser avaliado e, se for bem, pode se tornar até o titular da Seleção. Assim, Mano poderia usar os três convocados com mais de 23 anos, a que tem direito, para outras posições.

Mas Sérgio diz que Rafael ainda não está preocupado quanto à futura disputa por posição e que o filho pretende apenas aproveitar a nova chance de defender o Brasil.

- O importante é mostrar trabalho. Ele diz que para reivindicar algo é preciso trabalhar. A vaga vai ficar com quem mostrar que tem condições. Foi assim que ele conquistou vaga no Santos e vai ser assim que ele vai crescer na Seleção.

Pai do Rafael, do Santos, arruma as malas (Foto: Eric Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário