Felipão poupa Cicinho, Leandro Amaro e Luan; três devem estrear
Palmeiras deve ter três estreias nesta quarta: Román, Artur e Barcos. Atacante e zagueiro sentem dores; lateral, pendurado, ganha descanso
O técnico Luiz Felipe Scolari já sinalizava com a possibilidade de poupar até três jogadores na partida desta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu. Disse isso no domingo, logo após o clássico com o Santos, em Presidente Prudente. Nesta terça, o mistério foi solucionado: o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Leandro Amaro e o atacante Luan devem ganhar uma semana de descanso no Verdão. Em treino realizado na Academia de Futebol, os três realizaram somente trabalhos físicos e não participaram do “rachão” com o restante do elenco.
Luan já reclamava de dores no dedão do pé há cerca de uma semana, mas jogava “no sacrifício”, pensando no clássico contra o Santos. Agora, deve ganhar descanso – Maikon Leite será o substituto. Com dores no joelho, Leandro Amaro também será poupado para aguentar a sequência intensa de jogos logo em início de temporada. Pendurado com dois cartões amarelos, Cicinho deixou o gramado do Prudentão exausto no último domingo e descansa para enfrentar o Ituano, no sábado.
Assim, as chances de Felipão promover três estreias contra o XV de Piracicaba é grande. Na zaga, o paraguaio Román é o favorito para assumir a vaga deixada por Leandro Amaro – o jogador já está regularizado e liberado para jogar. O lateral-direito Artur, apresentado na última semana, também deve ganhar sua primeira chance entre os titulares. Regularizado e devidamente apresentado, o atacante Hernán Barcos está concentrado com a delegação e também deve estrear com a camisa do Verdão.
Valdivia, substituído no primeiro tempo do clássico contra o Peixe, teve lesão na coxa direita confirmada após realização de exames médicos e ficará fora por pelo menos 15 dias. O meia Daniel Carvalho é o substituto natural do chileno – Pedro Carmona deve servir de opção no banco de reservas.
Felipão, no entanto, pediu à assessoria de imprensa que a lista dos relacionados para a partida não fosse divulgada aos jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário