UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Abel dá atenção especial a jogadas de bola parada antes da Libertadores

De olho no poder aéreo do Arsenal de Sarandí-ARG, treinador trabalha até mesmo a linha do impedimento para superar o adversário no Engenhão

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

No último treinamento antes da estreia do Fluminense na Taça Libertadores de 2012, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, no Engenhão, o técnico Abel Braga treinou exaustivamente as jogadas de bola parada. Por cerca de 45 minutos, o comandante tricolor orientou o posicionamento de seus jogadores na tarde desta segunda, nas Laranjeiras, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. O diretor executivo Rodrigo Caetano e o vice-presidente de futebol Sandro Lima acompanharam a atividade de perto. Os pontos fortes do primeiro adversário na competição sul-americana são exatamente as bolas aéreas e a dupla de zaga formada por Lisandro López e Guillermo Burdisso.

fluminense treinamento bolas paradas (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Rafael Sobis levanta a bola na área durante o treinamento da tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras, o último antes da estreia do Flu na Libertadores 2012 (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Depois do aquecimento, Abel designou à dupla Rafael Sobis e Wagner a missão de levantar as bolas na área. Primeiro, os responsáveis pelo ataque do time titular (Fred, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Edinho) tiveram a missão de superar a defesa reserva, formada por Fábio, Stéfano, Valencia, Samuel, Wellington e Digão. Depois, os papéis se inverteram e coube aos titulares tentar afastar a bola da área. Neste segundo momento, o comandante ainda ensaiou a famosa linha do impedimento: todos os titulares saiam correndo da área pouco antes da cobrança para deixar os rivais em condição irregular.

Antes do tradicional rachão, Abelão ensaiou ainda algumas cobranças de falta. Além de Sobis e Wagner, Fred foi o terceiro responsável pelas cobranças. Enquanto a dupla inicial apostava nas batidas colocadas, o camisa 9 preferia a força para tentar superar Diego Cavalieri.

Depois de dois tropeços na Taça Guanabara (derrota para o Boavista e empate com o Duque de Caxias), o Fluminense volta suas atenções para a Libertadores, a principal meta da temporada. Além do Arsenal-ARG, Zamora-VEN e Boca Juniors-ARG completam o Grupo 4 da competição ao lado do Tricolor.

Clique aqui e veja vídeos do Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário