06/02/2012 20h20 - Atualizado em 06/02/2012 20h28
No centro das atenções, Fred avisa: 'Estou doido para marcar em 2012'
Capitão e líder do Fluminense, camisa 9 chama a responsabilidade antes da estreia na Libertadores e promete um tricolor agressivo: 'Temos de sufocar'
Fred está motivado. E não vê a hora de reencontrar as redes. Artilheiro do Fluminense em 2011 com 34 gols em 43 partidas, o atacante ainda não marcou na atual temporada. Passou em branco nas duas partidas em que esteve em campo pelo Campeonato Carioca. Pior para o Arsenal de Sarandí-ARG, adversário desta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, no jogo que marcará a estreia do Tricolor na Libertadores. Líder e capitão do clube das Laranjeiras, o atacante fez questão de chamar a responsabilidade antes do primeiro compromisso importante do ano e prometeu um time agressivo em campo.
- Estou doido para marcar gols em 2012. Seria maravilhoso que fosse na Libertadores. A torcida está esperando por grandes jogos, bons resultados... Estão todos concentrados e motivados. É uma semana diferente. Podem esperar um time agressivo. Temos de sufocar o Arsenal desde o início do jogo - resumiu Fred.
Pouco presente na sala de imprensa das Laranjeiras, o camisa 9 reforçou seu papel de líder do elenco ao dar sua primeira entrevista coletiva de 2012 na véspera de um confronto importante pela Libertadores. Após dois tropeços no Carioca, o Fluminense precisa vencer para evitar dias de desconfiança. Para Fred o fator casa pode ser fundamental.
- Não podemos bobear em casa. Temos de nos impor para somar os três pontos. Tínhamos consciência de que o início do ano ia ser complicado e sabemos também que ainda precisamos melhorar muito para a Libertadores. Mas nosso grupo é experiente e calejado. Estão todos com vontade de vencer e estrear bem. Espero mais do que nunca fazer um bom jogo para dar a vitória ao Fluminense. O segredo é vencer no Rio e tentar beliscar uns pontinhos fora. Contamos com o apoio de todos, mas pedimos também paciência aos torcedores. Queremos fazer gols e jogar o melhor possível, mas meio a zero já estará de bom tamanho. O importante é somar o máximo de pontos agora para evitar o desespero na última rodada da fase de grupos - avisou o capitão.
E nem mesmo a derrota para o Boavista e o empate diante do Duque de Caxias, ambos em Volta Redonda, foram suficientes para abalar a confiança de Fred.
- Acho que estamos bem fisicamente. O campo estava pesado no último jogo dos titulares (contra o Boavista), mas estamos nos sentindo bem. Passamos por algumas dificuldades, mas só a sequência de partidas vai resolver. Sabemos que o adversário jogará muito fechado, com duas linhas de quatro. Conhecemos as características das equipes que disputam a Libertadores, como a catimba, a marcação... Temos de procurar nos movimentar muito para que as oportunidades apareçam.
O Fluminense está no Grupo 4 da competição sul-americana ao lado de Arsenal-ARG, Boca Juniors-ARG e Zamora-VEN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário