UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

07/02/2012 18h35 - Atualizado em 07/02/2012 19h26

Renato diz que estilo de Oswaldo tem agradado o grupo: 'Dá total liberdade'

Volante do Botafogo conta que comandante, apesar de ponderado na maior parte do tempo, também tem seu lado bravo e gestual em jogos e treinos

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

renato botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Volante Renato dá entrevista coletivo no Engenhão
e elogia Oswaldo (Foto: Fábio Castro / Agif)

Nos momentos de dificuldade, o elenco costuma se apoiar nos jogadores experientes e no seu treinador. Sem vencer há três partidas, o Botafogo ainda passa por turbulência, apesar da evolução demonstrada no empate com o Flamengo. Para Renato, o papo no vestiário e a liberdade dada por Oswaldo de Oliveira, nem tão calmo como parece em suas aparições, já fazem a diferença na confiança do time.

- Ele é um treinador que nem sempre é tão calmo. Está também costuma esbravejar, gesticular nos jogos. Além disso, fala muito nas conversas internas, durante as partidas e dá total liberdade aos jogadores. Isso é bom. Ele sempre diz que devemos focar em fazer nos jogos o que fazemos nos treinos - contou o volante.

Depois do duelo de domingo, a comissão técnica agiu rápido e otimizou o tempo: passou os lances do duelo com o Rubro-Negro que precisam corrigidos e também demonstrou à equipe os perigos do Olaria, adversário desta quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça GB.

- Vimos o vídeo do jogo deles contra o Flamengo. O Olaria está sempre com todo mundo atrás da linha da bola e sai no contra-ataque. Vai ser a tônica do jogo. No Engenhão, vai ter espaço para jogar, mas devemos aproveitar as oportunidades. Faltou o detalhe do gol no último jogo, precisamos aperfeiçoar isso - ressaltou Renato, mais um a citar os incentivos internos que levaram a um desepenho mais vibrante no clássico.

- Todo mundo se ajudou e incentivou antes da partida, quando nos reunimos. Ainda não estamos com o entrosamento do ano passado, mas, quando uma final chegar, não podemos bobear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário