UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sábado, 24 de março de 2012

Verdão compra direitos de Henrique; novo contrato é de cinco anos

Zagueiro estava emprestado pelo Barcelona

Por Daniel RomeuSão Paulo

O Palmeiras garantiu a permanência do zagueiro Henrique pelos próximos cinco anos. A diretoria alviverde mantinha conversas há cerca de um mês com o empresário do jogador, Marcos Malaquias, e o Barcelona-ESP, antigo detentor dos direitos econômicos. O acordo foi selado na manhã deste sábado, e a assinatura deve ser feito no início da próxima semana. Os direitos de Henrique passarão a pertencer totalmente ao Verdão a partir do momento que o novo contrato for registrado na CBF.

- Acertamos a compra dos direitos econômicos, agora o contrato será pelos próximos cinco anos – disse o vice de futebol do Verdão, Roberto Frizzo.

henrique palmeiras   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Henrique será do Palmeiras pelos próximos cinco anos (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

Em dezembro, o agente de Henrique recebeu uma sondagem do Grêmio e pressionou a diretoria palmeirense para que comprasse definitivamente os direitos do jogador antes do fim do empréstimo – com preço estipulado pelo clube catalão. Como tinha prioridade de compra, o Palmeiras preferiu, na época, postergar a decisão. O empresário do jogador comemora o “jogo de cintura” de todas as partes para chegar a um acerto.

– Faltam somente alguns detalhes, estamos otimistas. Fizemos um negócio bem interessante para eles. Não vamos entrar na questão dos valores, mas valeu bastante o jogo de cintura de todos, principalmente do Henrique – confirmou Marcos Malaquias.

Os direitos não são totalmente do clube, mas divididos com um grupo de investidores. Em caso de venda futura do jogador, o Palmeiras fica com cerca de 90% do valor. O antigo contrato de empréstimo era válido até junho deste ano, mas o bom desempenho do zagueiro em 2012 fez a diretoria do Verdão se antecipar a interesses rivais. Campeão paulista pelo clube em 2008, foi repatriado no ano passado, em negociação que se arrastou por meses.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário