UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sábado, 17 de março de 2012

Após aplausos, Leão diz: 'Torcedor é reflexo do que o time faz em campo'

São Paulo foi elogiado pela goleada sobre o Independente-PA, mas precisa repetir desempenho no clássico deste domingo, contra o Santos

Por Marcelo PradoSão Paulo

Emerson Leão, técnico do São Paulo (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Emerson Leão quer que time mantenha o embalo
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)

Após um bom de Campeonato Paulista, com direito a três vitórias consecutivas e a liderança isolada em alguns momentos, o São Paulo entrou em uma fase irregular na temporada 2012. O técnico Emerson Leão perdeu jogadores importantes por contusão, casos de Rogério Ceni, Fabrício e Wellington, e não tinha nem condições de repetir a escalação de um jogo para o outro. O desempenho caiu, a torcida começou a chiar e o time passou a ser questionado. Na quarta-feira, com a goleada por 4 a 0 sobre o Independente-PA, os aplausos, que eram raros, voltaram com frequência.

Confiante, o treinador espera usar esse embalo para conquistar sua primeira vitória em clássicos na atual temporada. Até agora, o time enfrentou os seus principais rivais duas vezes: perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e ficou no empate com o Palmeiras por 3 a 3.

Estamos bem, mas não podemos ficar satisfeitos. Podemos e devemos melhorar"
Emerson Leão

– Eu costumo dizer que o torcedor na arquibancada é o reflexo do que o time apresenta em campo. É por isso que, apesar de termos vencido o Independente no jogo de ida, em Belém, escutamos muitas reclamações. Alguns até acharam que foi um vexame. No Morumbi, como fomos bem e fizemos por merecer, os aplausos voltaram – afirmou o treinador são-paulino.

Mesmo sem contar com peças importantes, Leão acredita que o time tem condições de chegar ao patamar que o torcedor espera. Os números comprovam a evolução. A defesa, que era um dos pontos mais criticados, foi vazada apenas uma vez nas últimas cinco partidas. Jadson, que não conseguia dar criatividade ao meio-campo, cresceu de rendimento nas últimas duas partidas, quando inclusive marcou um gol, contra a Portuguesa. E Luis Fabiano, que ficou 43 dias parado, voltou com força total, com cinco tentos marcados em duas partidas.

– Em um clássico, a motivação aumenta, assim como aumenta o índice de responsabilidade. Estamos bem, mas não podemos ficar satisfeitos. Podemos e devemos melhorar. E ninguém fica melhor sem vitória – ressaltou o treinador são-paulino.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário