UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 11 de março de 2012

Palmeiras alcança melhor ataque do Paulistão, e Felipão elogia Barcos

Dupla gringa do Verdão, Valdivia e Barcos mostram entrosamento, e argentino ainda cobra melhora. Felipão comemora facilidade para marcar

Por GLOBOESPORTE.COMRibeirão Preto, SP

A dupla de gringos do Verdão tem pouco mais de 90 minutos disputados juntos em campo. No entanto, o chileno Valdivia e o argentino Hernán Barcos já mostram que podem dar muitas alegrias à torcida alviverde na temporada. Neste domingo, na goleada sobre o Botafogo, por 6 a 2, em Ribeirão Preto, o Mago participou do primeiro gol (contra, marcado pelo zagueiro Marquinhos) e ainda deu assistência para Barcos marcar o terceiro. Já nos acréscimos da segunda etapa, o atacante ainda fechou a vitória tranquila com gol de pênalti.

Na última semana, contra o São Caetano, Barcos e Valdivia haviam jogado juntos por 45 minutos durante a segunda etapa, mas sem sucesso – a partida contra o Azulão terminou sem gols. Agora, depois dos seis tentos marcados neste domingo, o Verdão defende a marca de melhor ataque do Paulistão – com 30 gols, ultrapassou os rivais Santos e São Paulo. Barcos revela o segredo da afinação da dupla: o idioma em comum. Mas ainda cobra melhora para os próximos jogos.

Valdivia Barcos gol Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Valdivia e Barcos comemoram o terceiro gol marcado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

– Tratamos de nos ajudar, já que falamos espanhol e nos entendemos bem. Ainda tenho o que melhorar, estou perdendo bolas que normalmente não perco. Vou melhorando a cada jogo. Tenho de ajudar um pouco mais o time. A sequência nos deixa confiante, mas falta muito – disse Barcos.

O técnico Luiz Felipe Scolari foi só elogios para seu principal artilheiro na temporada. O bom posicionamento e a frieza de goleador do "Pirata" Hernán Barcos eram justamente as características que faltavam ao Verdão na última temporada, que sofria para marcar gols. O argentino tem sete gols só neste Paulistão. Na quarta, o Verdão estreia na Copa do Brasil, contra o Coruripe-AL, em Maceió.

– Ele aproveita as chances, se coloca muito bem. Hoje, teve a facilidade que, no primeiro gol, jogaram para ele dentro e, bem colocado, marcou. No segundo, foi de pênalti. Fez o seu trabalho e aproveitou as oportunidades, assim como outros que entraram no decorrer e fizeram um bom jogo também – analisou o técnico.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário